Campus Amajari do IFRR promove concurso de redação sobre a Amazônia

por Laura publicado 27/09/2019 14h45, última modificação 27/09/2019 14h51
Iniciativa é voltada para estudantes regularmente matriculados nas redes federal, estadual e municipal de educação no Amajari

“Amazônia em Chamas: quais os impactos no planeta?” será o tema da décima edição do concurso de redação do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR). A iniciativa busca incentivar a leitura e a escrita, assim como a integração das comunidades acadêmicas do Amajari, já que o concurso é voltado para estudantes do município regularmente matriculados nas redes federal, estadual e municipal de educação. Consulte aqui o regulamento.

O concurso está dividido nas categorias ensino fundamental (5º ano); ensino fundamental (9º ano); ensino médio (regular) e técnico; ensino superior (para estudantes do CAM); e ensino médio na modalidade de Educação a Distância (EAD) – para estudantes do curso Técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio ofertado pelo campus.

A escrita/entrega das redações se inicia no dia 30 de setembro e segue até o dia 9 de outubro. Para facilitar a participação dos estudantes, equipes do CAM irão às escolas fazer o acompanhamento e o recolhimento das produções textuais. As escolas das comunidades Araçá e Guariba serão atendidas no dia 30 de setembro, mesmo dia em que haverá equipes do campus na Escola Estadual Ovídio Dias de Souza, que fica na Vila Brasil, sede do Município do Amajari.

Em 1º de outubro, serão atendidos os estudantes das escolas das comunidades Três Corações e Mangueira, bem como da Escola Municipal Ieda da Silva Amorim, na Vila Brasil. O dia 2 de outubro será destinado ao acompanhamento e ao recolhimento das produções textuais dos estudantes do CAM, no período da tarde. No caso dos estudantes que concorrerem na categoria ensino médio EAD, os textos devem ser encaminhados pelos professores da modalidade.

Desde o dia 16 de setembro, a divulgação da décima edição do concurso está sendo feita nas escolas da sede do município e das comunidades. Conforme o cronograma, a correção das redações vai ocorrer de 9 a 22 de outubro, e a divulgação do resultado no dia 4 de novembro. Em 13 de novembro, será realizada a entrega dos prêmios.

A premiação desta edição será a seguinte:

CATEGORIA I

1º colocado – Kit escolar e um livro, medalha de ouro e certificado de participação;

CATEGORIA II

1º colocado – Fone de ouvido, um livro, medalha de ouro e certificado de participação;

CATEGORIA III

1º colocado – HD, medalha de ouro, um livro e certificado de participação;

CATEGORIA IV

1º colocado – HD, medalha de ouro, um livro e certificado de participação;

CATEGORIA V

1º colocado – HD, camisa, medalha de ouro, um livro e certificado de participação;
2º colocado – Camisa, medalha de prata, um livro e certificado de participação;

3º colocado – Camisa, medalha de bronze, um livro e certificado de participação.

Laura Veras
27/9/2018