Arraial junino do CAB é considerado sucesso total

por Sofia Lampert publicado 27/06/2018 20h50, última modificação 27/06/2018 21h41
O evento, realizado nesta segunda-feira, 25, na sede provisória da unidade, foi um sucesso de público, de movimentação das barracas e de brincadeiras típicas

O terceiro arraial junino do Campus Avançado Bonfim, realizado nesta segunda-feira, 25, na sede provisória da unidade, foi classificado pela organização do evento como sucesso total de público, de movimentação das barracas e de brincadeiras típicas. A festa teve barracas de comida típicas, bebidas, doces, pescaria, correio elegante, leilão e o tradicional bingo.

A festa junina foi uma atividade do CAB alusiva à programação de aniversário de 25 anos de educação profissional, científica e tecnológica no estado e de 10 anos de Instituto Federal. A comissão organizadora estima que mais de 250 pessoas tenham comparecido no evento. Os valores arrecadados foram proporcionalmente divididos entre as turmas do curso Técnico em Administração subsequente e dos cursos de formação iniciada e continuada (FIC) de Assistente de Vendas e Auxiliar Administrativo.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora, Theresa Persaud, as atividades foram descentralizadas para envolver gestores, discentes e servidores. Como existem dois cursos técnicos de Administração em andamento com pretensão de realizar a festa de formatura, foi feita a divisão de trabalho para que todos pudessem arrecadar para suas turmas. E também foram envolvidos os alunos do FIC de Assistente de Vendas e Auxiliar Administrativo.

“O evento foi um sucesso e já estamos avaliando com a comissão, a comunidade acadêmica e os servidores os pontos positivos e negativos para que sejam levados em consideração para os próximos festejos”, afirmou Theresa, destacando ainda a importância do arraial para a integração da equipe, bem como para atrair a comunidade para participar das ações do campus cada vez mais.

A novidade desta edição foi o Leilão Americano, que a população não conhecia e que agradou bastante quem participou. Conforme Theresa, a atração principal da noite foi o tradicional bingo, com prêmios arrecadados pelos discentes e com doações dos servidores e de empresas locais. O atrativo do bingo foi o prêmio principal no valor R$ 300,00.

Com 214 votos, foi escolhido como Rei Matuto Leonildo Lima Rosas e como Rainha Caipira Nayane Jekir. Para a líder de uma das turmas, Lisa Zani, a festa junina do CAB superou as expectativas, apesar de ter sido realizada numa segunda-feira e no fim do mês, data em que ainda não saiu o pagamento.

Ainda durante a festa, ocorreu a escolha dos personagens Chico Bento e Rosinha, representando a roça. Com a torcida da comunidade, foram escolhidos o professor Miguel Félix, representando os servidores, e a diretora-geral do CAB, Leila Márcia Ghedin, representando as servidoras.

Colaboração: Theresa Persaud
Foto: Nenzinho Soares