banner epale_mostraead

O evento  |  Programação  |  Comissões  |  Inscrições  |  Submissões |

Sobre o evento

O Curso de Letras-Espanhol e Literatura Hispânica completa 10 anos!! Para celebrar esses tempo de formação de professores, realiza X: Encuentro de Profesores y Académicos de Lengua Española (EPALE) e a II Mostra Pedagógica de Educação a Distância do IFRR. Este ano, temos mais motivos para refletir sobre nosso trabalho de formação em contextos de mudanças de legislação para o ensino do espanhol no país. Propomos um trabalho coletivo de cunho acadêmico-científico-cultural, a partir de temáticas pautadas na proposta do Plano Pedagógico do Curso no âmbito do IFRR. Espaço em que docentes e acadêmicos criam um ambiente favorável ao debate, à discussão, à troca de experiências, a intercâmbios de ideias de modo a propiciar uma formação acadêmica que articule competência cultural, científica, linguística e postura reflexiva.

Inscrições como participante: clique aqui

Convite

Com satisfação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima – IFRR, por meio do Curso de Letras/Espanhol e Literatura Hispânica e o Departamento de Educação a Distância, divulga a realização do X Encuentro de Profesores y Académicos de Lengua Española e a II Mostra Pedagógica de educação a Distância do IFRR que realizar-se-á entre os dias 23 e 27 de outubro de 2017, no Instituto Federal de Roraima, Campus Boa Vista. O tema escolhido para este ano será: "Perspectivas futuras do ensino da Língua Espanhola”.A temática requer um olhar crítico para nosso fazer pedagógico bem como para a realidade de estado fronteiriço que recebe, por ora, quantidade significativa de migrantes hispanos, vindos da Venezuela, em busca de melhores condições em meio à mudanças da LDB que retira a obrigatoriedade do ensino da Língua Espanhola nas escolas. O evento tem como objetivo proporcionar um espaço de socialização de teorias e produções acadêmico-científico- culturais, em que se compartilharão reflexões críticas que embasam os novos desafios da área educacional em uma relação recíproca entre a formação de professores e a docência da língua espanhola como língua estrangeira.

Submissão de Trabalhos

Convidamos a comunidade acadêmica para a submissão de trabalhos (comunicação oral, exposição/apresentação de banners e minicursos), a partir do dia 25 de setembro de 2017 com a data limite de envio de propostas: 17 de outubro!

EIXOS TEMÁTICOS

Para mais informações, clique aqui

O Evento

O quê? X Encuentro de Profesores y Académicos de Lengua Española del IFRR (X EPALE) e II Mostra Pedagógica de Educação a Distância