5.ª Feira Tecnológica de Startup ocorrerá no dia 27

por Virginia publicado 25/11/2019 22h05, última modificação 25/11/2019 22h18
O projeto representa uma valiosa oportunidade de integração entre a comunidade acadêmica e o mundo do trabalho, contando com a participação de empresários locais para a avaliação das propostas.

Nesta quarta-feira, dia 27, das 9h às 12h, na Plataforma 8 Workspace, localizada na Rua Pedro Rodrigues, 80, Centro, ocorrerá a 5.ª edição da Feira Tecnológica de Startups do IFRR.

A feira comemora cinco anos de existência e marca a finalização do projeto Startup, do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR). A ação pedagógica tem como objetivo o estímulo à cultura empreendedora a partir da resolução de problemas reais da sociedade e o desenvolvimento de produtos tecnológicos.

Além disso, o projeto representa uma valiosa oportunidade de integração entre a comunidade acadêmica e o mundo do trabalho, contando com a participação de empresários locais para a avaliação das propostas.

Está sob a responsabilidade de seis equipes de formandos a realização do evento. Os estudantes contam com o apoio dos professores e da coordenação do curso. Trata-se de uma realização do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, turma 13531, com o apoio de estudantes, professores e gestores.

Em formato de feira, o evento possibilita que as equipes apresentem seus projetos a empresários locais, que ficarão encarregados da avaliação e do rankiamento dos melhores projetos. A entrada é gratuita e toda a comunidade do CBV (interna e externa) pode participar.

O Startup 2019 também conta com o apoio tecnológico do Sebrae, da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), do Koneka (Incubadora de Empresas do IFRR), da Plataforma 8 Workspace e do Projeto Buriti Valley.

25/11/19