Alunos de cursos técnicos participam da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

por Virginia publicado 10/08/2018 21h22, última modificação 10/08/2018 21h22

Trinta e oito alunos de cursos técnicos do Campus Boa Vista (CBV) participam, até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 10, da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2018 (ONC). No CBV, o evento é coordenado pela professora Cintiara Maia.

Olimpíada – A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma realização de três sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ) e o Instituto Butantan. Ela resulta de convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) a essas sociedades e se destina a estudantes do ensino médio e do último ano (9.º ano) do ensino fundamental.

A ONC tem como principais objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; bem como proporcionar desafios aos estudantes visando ao aprimoramento de suas formações.

A segunda fase da ONC ocorrerá em 29 de setembro, e a cerimônia de premiação em 23 de novembro.

10/8/2018