Campus Boa Vista conquista 3.º lugar na edição nacional do Prêmio IEL de Estágio

por Virginia publicado 08/11/2019 14h20, última modificação 08/11/2019 14h35
A solenidade de premiação ocorreu nesta quarta-feira, 6, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador (BA).

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) mais uma vez é destaque em evento nacional, desta feita na edição nacional do Prêmio IEL de Estágio 2019. Ele conquistou o 3.º lugar na Categoria Instituição de Ensino Destaque – Educação Superior. O 1.º lugar ficou com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o 2.º com a Faculdade de Tecnologia de Termomecânica de São Paulo.

Durante a cerimônia, representaram a instituição a diretora de Extensão da unidade, professora Marilda Vinhote Bentes, e a coordenadora de Estágios e Acompanhamento de Egressos do campus, Raine Castro de Moura Carvalho. “É inegável a honra de conquistar o terceiro lugar de um evento dessa magnitude, pois é um reconhecimento de que o IFRR está, em termos de estágio, entre as instituições de ensino que mais prezam pela qualidade e que vêm se fortalecendo pela demanda da realidade, não apenas em Roraima, mas também no cenário nacional. Esse prêmio foi um estímulo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho, com vistas à ampliação do conhecimento, dando visibilidade ao que fazemos, como instituição promotora de soluções formativas para o universo do trabalho”, disse Marilda.

Ainda de acordo com a diretora, a participação no evento serviu para que se percebessem as fragilidades e as potencialidades da unidade de ensino, que precisam ser vencidas e valorizadas, respectivamente. “Ao nos fazermos presentes no evento, conseguimos perceber nossas fragilidades e o que temos de mais significativo, fato que gerou a ampliação de ideias e saberes, inclusive no sentido de fortalecermos a parceria com o IEL, sendo este um dos agentes integradores do IFRR. Quero agradecer a todos os alunos, pois são eles que mantêm o dinamismo do estágio; às instituições que recebem nossos alunos, sempre respeitando o estudante em formação, dando credibilidade para ele desenvolver seu papel como estagiário; aos docentes do IFRR que orientam cada aluno no processo; e aos servidores da Direx [Diretoria de Extensão], que desenvolvem seu trabalho com compromisso e dedicação. Na submissão do material para participação nesse prêmio, realizamos um trabalho em conjunto com a Coordenação de Comunicação Social e o Departamento de Ensino de Graduação. Comprovamos que, unidos, podemos superar qualquer barreira”, finalizou.

Prêmio – Criado em 2007, o Prêmio IEL de Estágio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente. Também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico (estudantes de nível superior e do ensino profissionalizante) e o mercado de trabalho, com vistas ao reconhecimento da Lei n.º 11.788/2008, que dispõe sobre estágio.

CCS/Campus Boa Vista
8/11/19