Campus Boa Vista sediará etapa de encerramento dos Jogos Intercampi 2018

por Virginia publicado 16/05/2018 23h10, última modificação 17/05/2018 17h57
Cento e cinquenta e cinco alunos-atletas participarão da última etapa dos jogos neste final de semana

A 3.ª etapa dos Jogos Intercampi do IFRR será realizada de 18 a 20 de maio, no complexo poliesportivo do Campus Boa Vista (CBV). Nessa etapa, 155 alunos-atletas, acompanhados de 20 técnicos, disputarão as seis modalidades previstas.

Abertura – A solenidade de abertura ocorrerá às 16 horas, no ginásio poliesportivo do CBV, com a presença de gestores, servidores, delegações e demais alunos, que aguardam ansiosos para prestigiar o início da competição e torcer pelos colegas.

Durante a solenidade de abertura, será realizado o tradicional desfile das delegações, além dos juramentos dos atletas e dos árbitros. Uma apresentação cultural surpresa também marcará essa última fase dos jogos.

Modalidades –  Serão disputadas as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, judô, vôlei de areia e basquetebol. As delegações serão representadas por 31 alunos-atletas do Campus Amajari (CAM), 59 do Campus Boa Vista (CBV), 32 do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e 33 do Campus Novo Paraíso (CNP), totalizando 155 competidores.

Para o presidente da comissão organizadora dos jogos no CBV, professor Júlio Cesar de Arruda, essa é uma etapa importante, pois marcará o encerramento da competição. “Iremos encerrar a etapa final, que é  classificatória para a etapa regional. Estamos recebendo alunos-atletas dos três campi como visitantes, proporcionando o congraçamento esportivo, competitivo, disciplinar e, acima de tudo, social, além de lazer e integração”, disse.

Ele afirma ainda que a comissão local vem trabalhando desde a primeira etapa dos jogos, realizada no mês de abril, para que o encerramento seja um sucesso. “Não medimos esforços para que tudo saia conforme o planejado, até porque os alunos vivem muitas expectativas em relação aos jogos e também sentem a responsabilidade de representar seus campi. Além de representar seus campi, suas famílias e amigos, vivem a expectativa de competir nos jogos regionais e nacionais. Então, nós também almejamos que eles tenham êxito. Mas conclamamos todos a que, acima de tudo, prezem pelo fair play”, concluiu.

Fotos: Gildo Júnior e Marcos Sá
CCS/Campus Boa Vista