Curso de extensão ensina como utilizar os jogos pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem

por Virginia publicado 10/05/2017 20h40, última modificação 30/08/2017 19h10
Começou nesta quarta-feira, no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) e vai até o dia 17 de maio, o curso de extensão “Jogos pedagógicos como estratégia metodológica para aprendizagem: contribuições da psicologia da educação”, que tem como público-alvo acadêmicos do IV módulo do curso superior de Licenciatura em Matemática e demais acadêmicos e professores interessados.

Começou nesta quarta-feira, no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), o curso de extensão “Jogos pedagógicos como estratégia metodológica para aprendizagem: contribuições da psicologia da educação”, que tem como público-alvo acadêmicos do IV módulo do curso superior de Licenciatura em Matemática e demais acadêmicos e professores interessados.

Carga horária – O curso terá, ao final, certificação de 20 horas, sendo 16 horas presenciais e 4 horas não presenciais de estudos e produções, ministradas pelas professoras Esmeraci Santos do Nascimento e Virginia Marne da Silva Araújo dos Santos.

O principal objetivo do curso é desenvolver a formação inicial dos acadêmicos por meio de habilidades pedagógicas necessárias para a realização do estágio supervisionado na área da Matemática.

De acordo com a professora Nilra Jane Filgueira Bezerra, coordenadora do curso, a ação justifica-se pela necessidade de fortalecer os domínios cognitivos, sociais e afetivos indispensáveis à formação inicial do docente. “A proposta é minimizar problemas advindos da experiência de estágio supervisionado que os acadêmicos se submeterão, favorecendo ainda o entendimento da prática pedagógica como experiência acadêmica voltada à formação docente”, explicou.

10/5/2017

registrado em: mat-cbv