IF Comunidade ocorre neste sábado, 21, no Campus Boa Vista

por Virginia publicado 17/09/2019 21h15, última modificação 19/09/2019 21h13

Neste sábado, 21, das 9h às 17h, no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), ocorrerá mais um IF Comunidade. O evento conta com vasta programação educacional, cultural, esportiva e diversas atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

Na edição 2019, os organizadores convidam literalmente a comunidade em geral para participar não só do evento mas também para ajudar o CBV a continuar construindo a história de sucesso do IFRR, que, em 30 de junho, completou 26 anos. “Faça parte desta História!” é o tema do IF Comunidade 2019, que visa, como em edições anteriores, trazer a comunidade para dentro do campus, estreitando os laços com a sociedade e apresentando os cursos, as ações, os programas e os projetos que respondem aos anseios sociais e que cumprem a missão institucional.

IF Comunidade – É um projeto institucional desenvolvido em todos os campi do Instituto Federal de Roraima, sendo uma das principais ações de extensão, na qual alunos, docentes, técnicos, gestores, egressos, colaboradores, terceirizados, enfim, todos se unem para apresentar à comunidade o que o IFRR faz, o que produz e o que dissemina nos cursos ofertados, evidenciando o papel social desempenhado perante a sociedade. “O IF Comunidade do Campus Boa Vista é uma ação importante que apresenta para a sociedade de Roraima e, em especial, da Capital nossos principais serviços educacionais. É uma ação institucional que consta no calendário acadêmico e que abre as portas da instituição para a comunidade”, declarou o diretor-geral do CBV em exercício, professor Ananias Noronha Filho.

A diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Vinhote Bentes, enfatiza o contexto em que o evento é planejado. “Neste ano, com o tema “Faça parte desta História!” abriremos as portas para uma visita participativa, pois o ensino, a pesquisa e a extensão promoverão, em um dia, um resumo do que fazemos em termos tecnológicos e inovador para a sociedade. Em meio às discussões, sempre ressaltamos o quanto essa ação simboliza o nosso reflexo, pois nela está representada nossa missão, nossa responsabilidade social, nosso aluno como protagonista, isso por meio do conhecimento científico, tecnológico e cultural. É um evento grandioso, que demanda um esforço conjunto de várias frentes, mas é também muito gratificante, pois os alunos se empenham, se envolvem, produzem, opinam, questionam, atuam diretamente, contribuindo para o sucesso da ação. Assim, para nós, como docentes, perceber os alunos ampliando conceitos, reconfigurando ideias, extrapolando os saberes com conhecimentos interdisciplinares, interagindo de forma a vencer obstáculos do mundo real é também perceber que nossos objetivos estão sendo alcançados”, disse Marilda.

Acesse aqui a programação completa:

CCS/Campus Boa Vista
17/9/19