MELHOR IDADE – Campus Boa Vista disponibiliza vagas para aulas de hidroginástica

por Virginia publicado 09/03/2018 21h58, última modificação 09/03/2018 21h58
As aulas são destinadas a pessoas a partir de 45 anos e são realizadas na piscina do Campus Boa Vista.

No último dia 1.º de março, tiverem início as aulas de hidroginástica para o público da melhor idade, e os interessados em participar do projeto devem apressar-se para preencher as últimas vagas disponíveis. O público-alvo são pessoas a partir dos 45 anos.

As inscrições devem ser realizadas na Coordenação de Projetos do Campus Boa Vista (CBV), no horário das 8h30 às 11h. Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: atestado médico dermatológico e de aptidão física, 1 (uma) foto 3x4, original e cópia do RG e do comprovante de residência. As aulas são gratuitas.

As aulas estão sendo realizadas na piscina do CBV, nos seguintes horários: das 6h30 às 7h30, das 18h30 às 19h30 e das 19h30 às 20h30. Elas são ministradas pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física Maylany Ramos, Michele Silva, Paulo Roberto Mota e Karoline Costa, de forma voluntária, sem o recebimento de bolsas.

De acordo com os acadêmicos, o objetivo do projeto é melhorar a saúde e contribuir para a qualidade de vida das pessoas dessa faixa etária por meio da atividade física. Segundo os estudantes, o exercício físico é um importante auxiliar no aumento da expectativa de vida e na prevenção de doenças, principalmente das que afetam o coração, além de contribuir para a manutenção das capacidades funcionais, diminuindo os riscos causados pelo sedentarismo.

Então, os interessados devem garantir logo a sua vaga, dizendo não ao sedentarismo.

 

Virginia Albuquerque
Jornalista
Foto: CCS/CAM
CCS/Campus Boa Vista
9/3/2018