Processo Seletivo e Vestibular 2020.1 registram menor percentual de ausentes dos últimos anos

por Virginia publicado 04/12/2019 21h05, última modificação 04/12/2019 21h12

No último dia 1.º de dezembro, o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) realizou as provas do Processo Seletivo e do Vestibular 2020.1.

Para o vestibular, inscreveram-se 1.219 candidatos, com 25% de ausentes na prova. Já no processo seletivo foram 1.618 inscritos e apenas 4% de ausentes, percentual bem abaixo da média das edições anteriores.

A diretora-geral do CBV, Joseane de Souza Cortez, afirmou que a Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular (CPPSV) conseguiu alcançar seus objetivos em relação à realização do processo seletivo e do vestibular. “Cumprimos mais um compromisso com a comunidade ao realizar as provas referentes ao Processo Seletivo e ao Vestibular 2020.1. Foi muito significativo verificar a adesão e, ao mesmo tempo, destacamos a responsabilidade do Campus Boa Vista quanto à oferta de um ensino de qualidade a esses estudantes que depositam confiança e desejo de uma formação sólida, enquanto possibilidade e futuro”, disse.

O diretor de Ensino do CBV, professor Ananias Noronha Filho, que coordenou a aplicação das provas, destacou o trabalho conjunto dos integrantes da comissão e dos demais servidores. “Como servidor, e na função de coordenador do prédio, quero agradecer a todos os envolvidos e, em especial, à professora Joseane, que, com seu olhar acolhedor, sempre proporciona a melhor recepção a todos nós, servidores e colaboradores. Agradeço aos integrantes da CPPSV/CBV e, na pessoa do professor Ismayl Cortez, faço meus agradecimentos ao parceiro, dedicado e comprometido Kelson e a toda a equipe da manutenção e da limpeza, que não mediu esforços para organizar os espaços. E também agradeço a todos os colaboradores e ao pessoal de apoio que estiveram na realização de mais esse processo seletivo. Enfatizo que, na semana anterior ao seletivo, tivemos o Forint e que o CBV alojou 180 estudantes e servidores, assim como sediou a Festa Temática de Halloween dos estudantes do ensino médio. Mesmo com todas essas demandas, o processo seletivo e o vestibular foram realizados dentro da normalidade. Que possamos continuar a trabalhar pelo melhor do CBV, enfrentando com responsabilidade todas as adversidades a nós impostas, quer internas, quer externas, afinal o CBV vem mantendo a excelência dos serviços prestados à comunidade ao longo de seus 26 anos, como campus precursor do IFRR!”, disse.

CCS/Campus Boa Vista
4/12/19