CAB realiza palestra sobre vida associativa de pequenos produtores

por Sofia Lampert publicado 11/04/2017 20h15, última modificação 12/04/2017 13h41
A palestra será realizada na Escola Estadual Argentina Castelo Branco, sede provisória do Campus Avançado do Bonfim, a partir das 17 horas

Nesta terça-feira, dia 11, o Campus Avançado do Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB-IFRR) promove a palestra “Desenvolvimento local e vida associativa de pequenos produtores do Bonfim”. O evento ocorrerá às 17 horas, na Escola Estadual Argentina Castelo Branco, sede provisória do campus, no Município do Bonfim.  Os palestrantes serão o professor Amarildo Ferreira Júnior, coordenador de Extensão do CAB, e a senhora Nazaré de Castro, presidente da Associação de Agricultores Familiares Fruto da Terra (Agrift), sediada no Bonfim.

O objetivo da palestra é apresentar aos servidores e aos discentes do CAB, além da comunidade local, o projeto de pesquisa “Desenvolvimento Local e Arenas Públicas em uma Pequena Cidade da Amazônia Setentrional Brasileira: estudo da vida associativa de pequenos produtores em Bonfim, Roraima”, aprovado no último edital do Programa Institucional de Incentivo à Pesquisa Aplicada/Docente (Pipad) do IFRR. Além disso, ela visa trazer o relato da experiência de organização de uma associação de agricultores familiares na cidade do Bonfim.

O evento é uma iniciativa do Departamento de Ensino (Depen), por meio da área de pesquisa, representada pela professora Jéssica Faversani, e da Coordenação de Extensão da unidade de ensino.

No encerramento, haverá a entrega de certificado aos participantes. Também será feita a apresentação da proposta de criação de grupo de pesquisa no CAB e a convocação de uma reunião entre docentes, técnicos, discentes e demais interessados.

Sofia Lampert
11/4/2017