Formada primeira turma do Campus Avançado do Bonfim

por Antonio Evaldo Soares publicado 11/10/2016 14h50, última modificação 01/11/2016 08h26
O Campus Avançado do Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB-IFRR) realizou, na última sexta-feira, dia 7, no auditório da Comarca do Bonfim, a formatura de 20 alunos do curso Técnico em Comércio Exterior

O Campus Avançado do Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB-IFRR) realizou, na última sexta-feira, dia 7, no auditório da Comarca do Bonfim, a formatura de 20 alunos do curso Técnico em Comércio Exterior. Essa é a turma pioneira da unidade, que, desde 2014, oferta educação profissional e tecnológica no norte de Roraima.

A oradora da turma, Malca Raschena, fez um discurso emocionado falando da importância do momento para sua vida. “É um imenso orgulho fazer parte da primeira turma de Comércio Exterior do CAB. Essa não é uma formatura qualquer, mas, sim, o encerramento de uma missão. Não se esqueçam da importância desse curso. Exerçam a profissão com qualidade e façam a diferença”, disse.

IMG_7291.JPG
Participaram da formatura o reitor pro tempore do IFRR, Ademar de Araújo Filho; a reitora eleita do IFRR, Sandra Mara Botelho; o diretor do CAB, Arnóbio Magalhães; a coordenadora do curso Técnico em Comércio Exterior e diretora de Ensino do CAB, Jéssica Faversani.; e o professor Emilio Luiz Faria Rodrigues, que representou a diretora-geral do Campus Boa Vista Centro, Joseane Cortez. Foto: Nenzinho Soares.

Na fala das autoridades, a manifestação sobre os desafios e o pioneirismo da turma foram constantes. Para o diretor do campus e paraninfo da turma, Arnóbio Magalhães, a cerimônia também foi um marco para a unidade, por configurar o registro da primeira turma formada, além de reiterar o crescimento do IFRR e o seu compromisso educacional, inclusive em áreas de fronteiras, como é o caso do Campus Avançado do Bonfim, que atende estudantes brasileiros e guianenses.

O reitor pro tempore do IFRR, Ademar de Araújo Filho, fez uma retrospectiva da trajetória da unidade, enfatizando a realização de poder presenciar a conquista do CAB. Ele também aproveitou o momento para agradecer o empenho das autoridades que apoiaram a implantação do campus, colaborando para a formação profissional e tecnológica de qualidade no norte do estado.

Curso Técnico em Comércio Exterior – Forma profissionais capazes de executar operações decorrentes de transações comerciais nacionais e internacionais, cambiais, financeiras, legais, entre outras. Eles são habilitados para atuar em instituições públicas e privadas (bancos, corretoras de câmbio e comércio exterior).

 

Sofia Lampert e Laura Veras
CCS/Reitoria
11/10/2016
« Janeiro 2018 »
month-1
Se Te Qu Qu Se Sa Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4