Alunos de cursos técnicos promovem arraial beneficente

por Virginia publicado 24/06/2016 20h20, última modificação 27/06/2016 13h10
A principal finalidade do arraial foi arrecadar fundos para a festa de formatura em agosto

Os alunos dos cursos Técnico em Comércio Exterior e Técnico em Administração do Campus Avançado do Bonfim (CAB) promoveram o arraial beneficente “CAB na Roça”, no último dia 22, quarta-feira, na Escola Estadual Argentina Castelo Branco (sede provisória do campus), no Município do Bonfim. A programação foi organizada pelos próprios alunos, sob a coordenação das equipes pedagógica e administrativa do CAB, os quais também contaram com o apoio de empresários e autoridades locais.

De acordo com representantes da comissão de formatura da primeira turma do curso Técnico em Comércio Exterior, o principal objetivo do arraial junino foi a arrecadação de fundos para a realização da festa de formatura, prevista para o mês de agosto. Um total de 21 alunos devem concluir o curso e estarão aptos a receber seus diplomas na solenidade, que será um marco histórico para o CAB, já que será a primeira turma a concluir um curso técnico subsequente na unidade.

Arraial – O arraial contou com uma vasta programação incluindo barracas de comidas típicas, com a comercialização de várias guloseimas juninas; a brincadeira junina “cadeia do amor”; e a apresentação de uma quadrilha improvisada com alunos e servidores, durante a qual nem mesmo os erros dos menos experientes  prejudicaram a animação dos brincantes. Os quadrilheiros fizeram a festa e foram aplaudidos de pé pelo público que prestigiou o evento. Após a apresentação, todos aguardavam ansiosos o sorteio da rifa, os leilões e o bingo, que teve como prêmios principais um carneiro e um casal de patos, ótimas pedidas para um autêntico arraial do interior.

A programação da festa junina foi prestigiada por alunos, familiares, servidores e comunidade em geral, que atenderam o convite dos organizadores e colaboraram comprando a rifa, o bingo e participando dos leilões. Os alunos disseram que o evento foi um sucesso, pois tiveram um lucro satisfatório, já que todas as comidas típicas foram vendidas.

Aniversário IFRR – A festa no CAB continua na próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 17 horas, desta vez para comemorar o aniversário de 23 Anos do IFRR. Os alunos e os servidores participarão de uma gincana estudantil e, no encerramento da programação, de um bingo com vários prêmios.

CCS/Campus Avançado do Bonfim
24/6/2016