Bonfim recebe oficinas durante o IF Comunidade neste sábado, 19

por Laura publicado 17/05/2018 11h55, última modificação 28/06/2018 12h33
A abertura do evento ocorre às 8h30, na sede provisória do CAB, que funciona na Escola Estadual Argentina Castelo Branco, localizada na Rua Rodrigo Pires Figueredo, n.º 44, Centro

Com o tema Educação, Arte e Cultura, o Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB-IFRR) organizou, para este sábado, 19, a segunda edição do projeto IF Comunidade. A abertura ocorre às 8h30, na sede provisória do CAB, que funciona na Escola Estadual Argentina Castelo Branco, localizada na Rua Rodrigo Pires Figueredo, n.º 44, Centro.

Após a abertura, moradores da sede e adjacências, incluindo a cidade de Lethen (Guiana), poderão participar, a partir das 9 horas, das oficinas em Arte com papel; Paisagismo e arvorismo; e Criação de formulários em PDF. As inscrições serão realizadas no credenciamento, às 8h30, no local.

Integra a programação o torneio de tabuleiro de damas, que se inicia às 9 horas, também com inscrições na hora. Depois das 10h30, ocorre a parte cultural, com peça teatral, declamação de poemas e apresentação musical com envolvimento de alunos do curso subsequente de Administração e dos cursos de formação inicial e continuada (FIC). O público presente, se quiser, pode também se apresentar.

De acordo com a diretora do CAB, Leila Marcia Ghedin, a intenção da equipe é fazer com que a comunidade se sinta representada nas atividades em que o campus atua. “Nossa função principal é o ensino e, por meio do IF Comunidade, queremos mostrar nossas expertises, as especialidades que cada profissional nosso pode desenvolver e, por meio dessas expertises, que cursos nós podemos oferecer”, comentou.

Para esta edição do evento, a coordenadora de Extensão do CAB, Theresa Bernadette Morenne Persaud, destaca que, após várias reuniões, a equipe do campus decidiu que o IF Comunidade seria realizado por meio de práticas. “Entendemos que é fazendo que se aprende. Então, as oficinas serão o destaque”, disse.

O IF Comunidade é o maior evento do CAB, que visa levar as ações desenvolvidas por professores e alunos para a comunidade, fazendo com que a população conheça as atividades. Conforme Theresa, para essa segunda edição, corpo docente, técnicos e alunos estão de mãos dadas para buscar novos resultados.

Rebeca Lopes
Ascom/IFRR