Campus Avançado do Bonfim inicia novo semestre com diferentes atividades

por Laura publicado 27/07/2017 12h20, última modificação 14/08/2017 17h50
Além da aula inaugural, os estudantes do curso Técnico em Administração participam do curso de nivelamento em Matemática Básica

O Campus Avançado do Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB-IFRR) iniciou o segundo semestre letivo, nesta semana, recepcionando os estudantes novatos e veteranos com diferentes atividades. A unidade, localizada no norte do estado, oferta atualmente os cursos Técnico em Administração e Técnico em Comércio Exterior.

Para acolher os estudantes, nesta segunda-feira, dia 24, foi realizada a aula inaugural do curso Técnico em Administração com o objetivo de mostrar a relevância da atuação do profissional dessa área em organizações privadas (indústria e comércio), instituições financeiras e planejamento organizacional. Além da comunidade acadêmica do CAB, esteve presente no evento uma equipe da Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

Foram realizadas duas palestras. A primeira, proferida pelo professor da unidade Amarildo Ferreira Júnior, versou sobre as “Perspectivas de atuação profissional do técnico em administração”. A segunda, ministrada por dois ex-alunos do campus, abordou o tema “Relato de experiências e contribuições que o curso em Administração proporciona no dia a dia da prática profissional”.

Mais Atividades

O CAB também iniciou, nesta semana, o curso de nivelamento em Matemática Básica, voltado para os estudantes que acabaram de ingressar no curso Técnico em Administração. Estão sendo oferecidas atividades de ensino, de caráter complementar, com o propósito de desenvolver ou aprimorar os conhecimentos e as habilidades acadêmicas dos participantes. O nivelamento ocorre até o dia 31 de julho e é ministrado por professores do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Boa Vista (CBV).

Encontro Pedagógico

Antes de iniciar o semestre 2017.2, a equipe de docentes e técnicos do campus se reuniu no IV Encontro Pedagógico, que, nesta edição, contou a participação da equipe da Proen, a qual proferiu a palestra de abertura e discutiu a temática “O que é o professor do ensino técnico profissionalizante nas modalidades do IFRR?”.

Conforme explicou a professora do CAB Eliselda Corrêa, a atividade foi importante para contribuir com discussões sobre o ensino ofertado e a atuação dos profissionais. “Com o início do novo período letivo, a reflexão dialógica sobre a docência é sempre importante para amadurecer o perfil profissional, o modo de atuar do docente, visando a uma melhoria contínua em sua forma de trabalhar os conhecimentos, as habilidades e as atitudes com o público-alvo. E é, por meio dos encontros pedagógicos, que podemos refletir sobre nossa atuação”, comentou.

No encontro, os servidores da unidade envolvidos nas atividades de ensino também abordaram assuntos como as formas de planejamento dos planos de ensino, os instrumentos de avaliação, além de estratégias de ação do CAB para o segundo semestre.

 

CCS/Campus Avançado do Bonfim
27/7/2017
« Fevereiro 2018 »
month-2
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3