Campus Avançado do Bonfim prepara homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher

por Laura publicado 02/03/2017 10h55, última modificação 02/03/2017 14h06
O evento ocorre no dia 8 de março, a partir das 17 horas, e será voltado às mulheres que fazem parte da unidade: alunas, funcionárias, técnicas administrativas e professoras

Com programação que envolve beleza, alegria, promoção da saúde e reflexão sobre a luta pela emancipação feminina, o Campus Avançado do Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB-IFRR) irá comemorar o Dia Internacional da Mulher na próxima quarta-feira, dia 8, a partir das 17 horas. O evento será voltado às mulheres que fazem parte da unidade: alunas, funcionárias, técnicas administrativas e professoras.

A homenagem está sendo organizada pela Direção de Ensino (Diren) em parceria com uma comissão nomeada pela Direção-Geral do campus. Conforme relato do diretor de Ensino, professor Reginaldo de Lima Pereira, “a ação está tendo boa aceitação e envolvendo toda a comunidade acadêmica”.

Na agenda do evento, haverá atividades culturais como a apresentação de balé por alunas da professora Elizete Dias, que participam de projeto social nas dependências do CAB, e de dança de salão, com o professor Orlando Marinho, do Campus Boa Vista (CBV).

Além do entretenimento, as mulheres terão a oportunidade de cuidar da saúde, pois técnicos de enfermagem do IFRR estarão presentes para aferir pressão e verificar o índice de glicose. Ainda será promovida a palestra “Saúde da Mulher”, com a professora do CBV Cleide Maria Fernandes Bezerra, que é enfermeira e mestre em Saúde Pública.

Para refletir sobre a importância da data comemorativa, haverá a palestra “As origens e a comemoração do Dia Internacional da Mulher: suas lutas e suas conquistas”, ministrada pela pesquisadora, doutora em Ciências Sociais e professora do Campus Boa Vista Adeline Araujo Carneiro Farias.

Na programação ainda está prevista a realização de ginástica laboral, com um acadêmico do curso de Educação Física do CBV, que também apresentará sugestões de exercícios próprios para serem realizados no cotidiano.

Mais do que comemorar a data, a gestão do CAB pretende que o evento seja uma oportunidade de agradecer, valorizar e colaborar para a construção de uma cultura em que haja igualdade e respeito entre os gêneros.

Outras informações podem ser obtidas com a Direção-Geral do CAB pelo e-mail gabinete.bonfim@ifrr.edu.br.

 

Sofia Lampert
Ascom/Reitoria
2/3/17
 
« Junho 2018 »
month-6
Se Te Qu Qu Se Sa Do
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1