Campus do IFRR no Bonfim tem nova gestão

por Laura publicado 02/02/2018 11h25, última modificação 02/02/2018 11h25
A professora Leila Ghedin assumiu o cargo de diretora da unidade. O anúncio foi feito pela reitora, Sandra Mara Botelho, na abertura do V Encontro Pedagógico do campus

Nesta quinta-feira, dia 1.°, durante a abertura do V Encontro Pedagógico do Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB-IFRR), a reitora, Sandra Mara Botelho, anunciou a designação da professora Leila Ghedin como diretora da unidade.

Servidora do quadro efetivo da instituição há mais de 24 anos, Leila atuava no Campus Boa Vista (CBV), onde ocupou cargos gestão nas áreas de pesquisa e pós-graduação, bem como no curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.  

Leila é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Roraima e mestre em Educação em Ciências da Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas. É também mestre em Planificación Integral del Turismopela Universidad del Zulia.

Para ela, é gratificante poder dar continuação ao trabalho que já vinha sendo realizado pelo professor Arnóbio Magalhães, diretor do campus desde a implantação, em 2014“Aceitei o desafio e estou aqui para colaborar”, complementou.

Em seu pronunciamento, além de dar boas-vindas à diretora e apresentá-la aos participantes do encontro, a reitora do IFRR, Sandra Mara Botelho, aproveitou para agradecer o empenho da equipe de servidores e gestores, em especial do ex-diretor do CAB, que foi homenageado com uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados.

Magalhães aproveitou o momento para destacar a importância do esforço conjunto para o êxito da unidade. “Vocês sabem os desafios que enfrentamos, e eu agradeço o fato de terem assumido cada um  deles com muito profissionalismo. A amizade que foi construída aqui é, sem dúvida, uma grande riqueza para mim”, disse.

Após a abertura, foi dado início às atividades do V Encontro Pedagógico com a palestra de representantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) sobre a nova Organização Didática do IFRR. À tarde, as atividades seguem com esclarecimentos sobre os princípios e as finalidades do processo avaliativo.

Na sexta-feira, dia 2,  último dia do evento, os docentes e a equipe técnico-pedagógica devem tratar de temas como os planos de trabalho e ensino para o primeiro semestre, além das ações e dos programas a serem executados nas áreas de ensino, pesquisa,  inovação e extensão.

Conforme explicou o diretor de Ensino do CAB, Reginaldo Pereira, o objetivo desta edição é apresentar uma reflexão e discutir os desafios e as perspectivas para o desenvolvimento da educação do campus, considerando a necessidade do fortalecimento da educação e da criação de alternativas para a superação dos desafios atuais.

 

Laura Veras 
Ascom/Reitoria
1/2/2018
« Outubro 2019 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2