Debate para diretor-geral do Campus Boa Vista Centro é realizado no Bonfim

por Antonio Evaldo Soares publicado 26/05/2016 14h35, última modificação 31/05/2016 13h45
Candidatos pretendem levar estudantes de Comércio Exterior para conhecer realidade fora do estado

O evento durou cerca de três horas e contou com a participação de alunos, professores e servidores

O Campus avançado do Bonfim (CAB) está ligado administrativamente ao Campus Boa Vista Centro, e, nesse processo de consulta à comunidade, os alunos e os servidores do CAB irão votar, no próximo dia 8, nos candidatos a diretor-geral do CBVC. Por essa razão, foi realizado, nesta última quarta-feira, dia 24, o debate entre os candidatos a diretor-geral do CBVC, Joseane de Souza Cortez, Paulo Roberto Siberino Racoski e Milton José Piovesan, no CAB.

O evento ocorreu no período da noite, quando foram apresentadas as propostas destinadas à comunidade acadêmica do local. O debate durou

aproximadamente  três horas e contou com a participação de alunos, professores e servidores. Todos puderam tirar dúvidas a respeito do que cada candidato pretende realizar no CAB. Uma proposta foi consensual entre os debatedores: levar as turmas do curso de Comércio Exterior para conhecer o funcionamento da Zona Franca de Manaus, no Amazonas.

Coincidiram também as perguntas dos servidores. Técnicos e professores quiseram saber a respeito de temas como condições de trabalho, benefícios trabalhistas, ambiente para crescimento na carreira, entre outros tópicos. Já os estudantes, buscaram propostas voltadas para o ensino, em especial, levaram a demanda da implantação de um curso superior no CAB.

O presidente da comissão eleitoral, Jeferson Nunes Marinho, avaliou como proveitoso o debate, pois todos os candidatos conseguiram atender aos questionamentos do público presente, que, a partir de agora, conseguirá ter uma base para participar de maneira consciente do processo de escolha do novo gestor.

SHENEVILLE ARAÚJO
Foto: Nenzinho Soares