Inscritos são sorteados para ocupar vagas e período de matrículas começa dia 15

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 05/02/2016 16h21, última modificação 05/02/2016 16h21
Ao todo, 96 candidatos se inscreveram para as 70 vagas oferecidas. Aqueles que não foram selecionados, mas compareceram ao sorteio, ficarão em uma lista de espera
Inscritos são sorteados para ocupar vagas e período de matrículas começa dia 15

Conforme o edital, para concorrer, o cadidato precisaria estar presente no momento do sorteio das vagas - Foto: Nenzinho Soares

O sorteio das 70 vagas, divididas entre os cursos técnicos em Comércio Exterior subsequente e em Administração subsequente, ofertados pelo CAB (Campus Avançado do Bonfim), do IFRR (Instituto Federal de Educação Tecnológica de Roraima) foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 5.

Para Administração, 79 candidatos se inscreveram para concorrer às 35 vagas oferecidas, incluindo as reservadas para a Política de Ação Afirmativa, com sistema de cotas. Todas as vagas oferecidas foram ocupadas.

Já para o curso de Comércio Exterior, houve o registro apenas de 17 inscritos para as 35 vagas. Em razão disso, não foi realizado sorteio e todos os candidatos foram selecionados automaticamente para o curso. Com as vagas remanescentes, os candidatos que se inscreveram para Administração, mas não foram sorteados, tiveram a oportunidade de migrar para o curso de Comércio Exterior, mas apenas sete tiveram interesse e também foram selecionados.

No próximo dia 11 será divulgado o resultado oficial do sorteio no site do IFRR (www.ifrr.edu.br) e no mural da escola estadual Argentina Castelo Branco, onde funciona do Campus Avançado do Bonfim). Em seguida, ainda no mesmo dia, no período da manhã, até às 11h30, os interessados poderão entrar com recurso contra o sorteio junto à Comissão de Seleção, na própria escola. O resultado do recurso do sorteio será publicado dia seguinte, dia 12 de fevereiro.

Do dia 15 ao dia 18 é o período de matrículas no CAB, quando os selecionados deverão apresentar a documentação exigida em edital. Com o término do prazo de matrículas, caso todas as vagas não sejam efetivamente preenchidas, os candidatos inscritos que ficarão em lista de espera serão chamados conforme a ordem do sorteio realizado nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

Márcio Spencer foi um dos sorteados para o curso ténico em Administração e para ele esta será uma grande oportunidade de aumentar as chances de poder concorrer de maneira mais preparada no mercado de trabalho. “É uma emoção muito grande ser sorteado. Confio na lisura do processo, da forma como ele foi feito, demonstrando muita transparência e agora que consegui ser selecionado espero que esse curso possa somar para minha vida, tanto profissionalmente como na vida pessoa, pois será um grande crescimento para mim”, declarou.

Maria Rosa da Silva de Almeida também foi selecionada, por meio de sorteio, para o curso técnico em Administração. Ela disse estar cheia de expectativas, a partir de agora, pois cursos como esse são mais difíceis de serem oferecidos em cidades do Interior e ela pretende agarrar esta oportunidade. “Eu espero que agora eu possa avançar mais na minha vida com essa oportunidade desse curso. Fiquei muito feliz em ser sorteada”, declarou.

O diretor do CAB, Arnóbio de Magalhães, informou que apesar da crise financeira que o país vem enfrentando e das medidas de contenção de despesas do Governo Federal, a atuação do IFRR em Bonfim não ficará restrita a oferta de vagas para estes dois cursos. Segundo ele, várias ações ainda estão previstas para este ano no município e arredores, como Normadia e Cantá. “Em breve estaremos divulgando também vagas para os cursos FIC [Formação Inicial e Continuada], que são voltados para aqueles que ainda estão fazendo ensino fundamental e desejam já obter uma formação profissional. A expectativa agora é que esses candidatos que foram sorteados se matriculem mesmo e assumam as vagas com determinação e garra, aproveitando todo o preparo que o IFRR, uma instituição de reconhecimento nacional oferece, atuando de maneira padrão em todo Brasil”, destacou.

CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

PARA EFETUAR A MATRÍCULA:

I – Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (03 cópias)

II – Certidão de Nascimento ou Casamento (03 cópias)

III – Carteira de Identidade (03 cópias)

IV – CPF (03 cópias)

V – 03 fotos 3x4 recentes e iguais (não será aceita foto reproduzida com o uso

de scanner, fotocópia colorida, nem foto anteriormente utilizada)

VI – Título de Eleitor (03 cópias)

VII – Certificado de Reservista (para os homens) (03 cópias)

VIII – Comprovante de Residência (água, luz e outros) (03 cópias)

SHENEVILLE ARAÚJO