PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

Opine. Planeje. Transforme. Participe do PDI!

DOWNLOAD

Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018

 Download do PDI — PDF document, 5 MB (5807252 bytes)

Será necessário o Adobe Reader para visualizar este arquivo

O que é o Plano de Desenvolvimento Institucional?

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) é o documento que identifica a Instituição no que diz respeito ao seu papel social, à sua filosofia de trabalho, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve.

Para que serve?

O PDI serve para orientar o planejamento da instituição no período de sua abrangência, identificando as ações e atividades a serem desenvolvidas tanto no plano acadêmico quanto no administrativo.

Importância do PDI

O PDI serve para orientar o planejamento da instituição no período de sua abrangência, identificando as ações e atividades a serem desenvolvidas tanto no plano acadêmico quanto no administrativo.

Abrangência - O PDI constitui-se no instrumento orientador do processo de tomadas de decisão, bem como norteador do caminho a ser percorrido pela Instituição para o alcance de sua missão e visão institucionais, de acordo com seus princípios norteadores e valores, previamente constituídos.

Abrangerá o período de 2014-2018.

Dinâmica de construção - O novo PDI é construído por meio da participação de todos os segmentos envolvidos com o IFRR: servidores, alunos e sociedade em geral.

De que se constitui e qual seu período de abrangência?

O PDI  constitui-se no instrumento orientador do processo de tomadas de decisão, bem como norteador do caminho a ser percorrido pela Instituição para o alcance de sua missão e visão institucionais, de acordo com seus princípios norteadores e valores, previamente constituídos.

Abrangerá o período de 2014-2018.

O novo PDI é construído por meio da participação de todos os segmentos envolvidos com o IFRR: servidores, alunos e sociedade em geral.

Qual é a metodologia?

A metodologia compreende:

  • Campanha de sensibilização com a comunidade interna do IFRR;
  • Divulgação por folders, banners, faixas, outdoor, site da Instituição, entre outros;
  • Disponibilização de urnas em locais estratégicos para inclusão de contribuições escritas;
  • Realização de audiências públicas, workshops e/ou entrevistas, com o objetivo de ouvir os setores administrativos e pedagógicos do IFRR e a comunidade externa.