A Diretoria de Tecnologia da Informação é órgão responsável pelas atividades relacionadas ao planejamento, à supervisão, à execução e à avaliação da política de Tecnologia da Informação do IFRR.

Coordenação de Desenvolvimento e Suporte a Sistemas

Esta coordenação é responsável por administrar e manter os sistemas de informação operacionais e acessíveis; os Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados – SGBDs; atualizar e desenvolver novos módulos de sistemas implantados, zelar pela integridade e segurança dos sistemas utilizados; administrar e manter; dentre outros.

Coordenador: Romero Gomes da Silva

Núcleo de Infraestrutura de rede e Suporte

Esta área é responsável por administrar e manter a infraestrutura de rede de computadores, bem como seus serviços, disponíveis; Atualizar ferramentas, propor soluções, zelar pela integridade e segurança dos da rede e dos serviços utilizados; administrar e manter; dentre outros.

Responsável: Janderson Melo Baima


Núcleo de Governança

Esta área é responsável por direcionar o uso da TI, dar suporte à organização e monitorar seu uso para realizar os planos, incluída a estratégia e as políticas de uso da TI dentro da organização, dentre outros.