Abertas inscrições ao Pipad e ao Energia Renovável

por Laura publicado 25/03/2019 15h31, última modificação 25/03/2019 15h31
Ao todo, são ofertadas sete oportunidades para docentes do quadro efetivo do IFRR

A partir desta segunda-feira, 25, estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Apoio à Pesquisa Aplicada/Docente (Pipad) e para o Programa de Energia Renovável do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

O Pipad vai selecionar cinco propostas para apoio financeiro de R$ 12.400, cada uma. Podem concorrer a uma das vagas os docentes do quadro efetivo da instituição que preencham os requisitos listados no edital do programa, disponível aqui.

Para se inscrever, o docente deverá encaminhar, até o dia 8 de abril, a documentação completa descrita no edital, exclusivamente pela internet, para o endereço eletrônico da Propesq (propesq@ifrr.edu.br), com o assunto “PIPAD – Título do projeto”.

Como um dos objetivos do programa é proporcionar a vivência em ambientes de pesquisa aplicada, podem participar como bolsistas de iniciação científica e tecnológica os estudantes regularmente matriculados no ensino técnico ou na graduação do IFRR.

Também estão abertas as inscrições para o edital de apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação na área de energia renovável. A oportunidade também é voltada para docentes do quadro efetivo do instituto. Acesse aqui o edital.

A seleção irá contemplar dois projetos de pesquisa. Cada um vai receber R$ 25 mil. O interessado tem até o dia 8 de abril para efetivar sua inscrição. Ele deverá encaminhar a documentação descrita no edital, exclusivamente via internet, para o endereço eletrônico da Propesq (propesq@ifrr.edu.br), com o assunto “ENERGIA – Título do projeto”.

Além do docente, responsável pela apresentação da proposta e pela inscrição, poderão integrar a equipe de trabalho estudantes do instituto de qualquer nível de ensino e servidores técnico-administrativos da instituição que preencham os requisitos do edital.

25/3/2019