Assembleias para escolha de representantes do Consup se iniciam em 27 de março

por Laura publicado 26/03/2019 13h28, última modificação 26/03/2019 13h28

A partir desta quarta-feira, 27, terá início o processo de escolha dos representantes da comunidade interna e dos ex-alunos do Instituto Federal de Roraima (IFRR) para integrarem o Conselho Superior (Consup) no biênio 2019-2021. O processo se dará em dois turnos, sendo o primeiro restrito a cada unidade, e o segundo realizado entre os candidatos eleitos pelas unidades.

O primeiro campus a realizar as assembleias será o Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), no dia 27. Elas serão divididas entre os seguintes segmentos: técnicos administrativos (9 horas, no auditório), estudantes do ensino médio integrado dos turnos matutino e vespertino (9h40, no hall de convivência) e docentes (14 horas, no auditório). No dia 2 de abril, a unidade realiza a assembleia com os ex-alunos do campus, a partir das 15 horas, no auditório.

No dia 28 de março, será a vez do Campus Novo Paraíso (CNP), seguido do Campus Boa Vista (CBV), no dia 29, do Campus Avançado Bonfim (CAB), no dia 2 de abril, e do Campus Amajari (CAM), no dia 8, conforme cronograma abaixo. Na Reitoria, a assembleia para os técnicos administrativos ocorre no dia 3 de abril, às 10 horas, no anfiteatro da unidade.

A apresentação das candidaturas deverá ser feita durante a assembleia, não sendo necessário inscrição prévia, contudo os candidatos devem preencher os requisitos constantes no edital que estabelece as normas para a escolha dos representantes, disponível aqui. No primeiro turno, a escolha será feita por deliberação de cada segmento, em sistema de votação aberta, com maioria simples dos votos.

O servidor, o estudante ou o ex-aluno eleito vai representar a sua unidade no segundo turno, quando irá concorrer com os representantes do segmento eleitos pelas demais unidades do IFRR. Desta vez, a escolha será feita pelos próprios candidatos indicados no primeiro turno, em reunião exclusiva de cada segmento. O sistema de votação também será aberto, com maioria simples dos votos.

Serão escolhidos, entre os indicados no primeiro turno, apenas quatro representantes de cada segmento, sendo o primeiro e o segundo mais votados indicados como titulares, e o terceiro e o quarto mais votados indicados como suplentes.

Cronograma de assembleias (1.° turno)

Campus Novo Paraíso

28/3/2019