Matrícula dos aprovados no IFRR pelo Sisu pode ser realizada até 4 de fevereiro

por Laura publicado 30/01/2019 09h55, última modificação 30/01/2019 10h27
Os classificados para uma das 144 vagas abertas em cursos de graduação do Campus Boa Vista (CBV) devem procurar o Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, em dias úteis

Os classificados para uma das 144 vagas abertas em cursos de graduação do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.1, devem ficar atentos ao prazo de matrícula, que ocorre nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1 e 4 de fevereiro.

O candidato deverá realizar a matrícula diretamente no CBV, no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, em dias úteis. O campus está localizado na Avenida Glaycon de Paiva, 2496, Pricumã, em Boa Vista (RR).

A lista dos selecionados está disponível em http://boavista.ifrr.edu.br/processo-seletivo/sistema-de-selecao-unificada-sisu-2019.1/lista-de-selecionados-na-chamada-regular-sisu-1a-edicao-2019-chamada-regular.

No ato da matrícula, é necessário apresentar duas fotos 3x4 recentes, além de cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, documento oficial de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições, prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino), Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Os candidatos classificados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência deverão, além dos documentos acima mencionados, apresentar o laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) atestando o tipo e o grau de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID).

No caso dos estrangeiros, a lista de documentos inclui o Registro Nacional de Estrangeiros – RNE, o Histórico Escolar com tradução juramentada, a declaração de equivalência de estudos feitos no exterior (acompanhada do original e emitida por instituição devidamente credenciada) e o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) – exceto para os cidadãos oriundos de países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Caso o candidato seja menor de idade, é necessária a presença de um responsável. Somente o pai, a mãe ou o responsável legal poderá efetivar a matrícula sem procuração, mediante apresentação de documento que comprove o grau de parentesco. No caso de matrícula por procuração, o procurador deverá apresentar a procuração simples (não precisa ser autenticada em cartório) e o original com cópia ou a cópia autenticada do seu documento de identificação oficial com foto.

Quem não efetivar a matrícula no prazo previsto, por quaisquer motivos, perderá o direito a vaga. Outras informações podem ser obtidas no Edital de Convocação 1/2019/Dera/CBV/IFRR, disponível aqui.

Lista de espera – Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso ainda podem participar da lista de espera do Sisu, por meio do site http://www.sisu.mec.gov.br/. O período para manifestar o interesse em participar da lista começou nesta terça-feira, dia 29, e se estende até o dia 5 de fevereiro.

30/1/2019