Primeira etapa dos Jogos Intercampi reúne 170 alunos-atletas

por Laura publicado 16/04/2019 14h05, última modificação 02/05/2019 17h16
O calendário das competições segue em maio. No período de 3 a 5, o Campus Amajari recebe os alunos-atletas para a segunda etapa dos jogos, com as modalidades de vôlei de praia e futsal. De 17 a 19, será a vez do Campus Novo Paraíso sediar as competições de handebol e voleibol

A primeira etapa da 5ª edição dos Jogos Intercampi, sediada pelos Campi Boa Vista (CBV) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), terminou neste domingo, 14, e reuniu 170 alunos-atletas de quatro dos cinco campi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) em competições nas modalidades de atletismo, natação, judô, tênis de mesa e xadrez. Também participaram alunos dos Campi Amajari e Novo Paraíso.

No atletismo, o CBV subiu no pódio em 1.° lugar por 12 vezes, seguido do Campus Novo Paraíso (CNP), que teve nove alunos-atletas medalhistas de ouro. Na natação, a competição ficou entre os Campi CBVZO e CBV. O destaque ficou para o CBVZO, que conquistou 12 ouros, 7 pratas e 3 bronzes. O CBV levou três ouros.  No judô, os maiores medalhistas foram os atletas de Boa Vista, somando 18 medalhas em diferentes colocações.

Já o resultado do tênis de mesa destacou o desempenho dos alunos-atletas dos Campi Amajari e Novo Paraíso. No naipe feminino, o Amajari ganhou o primeiro lugar no individual, em dupla e em equipe, enquanto, no naipe masculino, o ouro ficou com o Novo Paraíso, também nas três categorias.

Fechando a primeira etapa dos Jogos Intercampi, o xadrez levou ao pódio os alunos-atletas do CAM, que conquistaram as três primeiras colocações no masculino. No feminino, o CBV ficou com o 1.° e o 2.° lugares, seguido do CNP, em 3.° lugar.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora dessa 1ª etapa CBV-CBVZO, professor Marcello Soares, em cada modalidade teve destaque em, mais uma vez, conseguiu-se realizar a etapa com a participação de um grande número de servidores apoiando e acompanhando o evento. “Para nossa alegria, o resultado foi uma integração muito boa, resultados esportivos significativos e acreditamos que cumprimos a missão frente a essa etapa dos Jogos Intercampi 2019”, frisou.

Na avaliação do pró-reitor de Extensão, Nadson Castro, apesar das dificuldades no orçamento, percebeu-se o esforço das unidades em levar os alunos para participarem. Ele também ressaltou que, além da seletiva para a nacional e a competição em si, um dos objetivos desses jogos, que é a integração, foi alcançado, justamente pela participação dos quatro campi do IFRR.

Para Castro, poder propiciar esse momento de interação e integração aos alunos-atletas, ao permitir que conheçam a realidade de cada campus, é muito importante. “Esse é um dos objetivos de que a gente sempre está batendo na tecla para não perder de vista, principalmente para os servidores que organizam essas competições. Vejo que, a cada ano que passa, a gente vem alcançando esse objetivo. Primeiro, mantendo esse formato, que são essas etapas, e, segundo, fazendo com que exista essa integração”, afirmou.

PRÓXIMAS – O calendário das competições segue em maio. No período de 3 a 5, o Campus Amajari recebe os alunos-atletas para a segunda etapa dos jogos, com as modalidades de vôlei de praia e futsal. De 17 a 19, será a vez do Campus Novo Paraíso sediar as competições de handebol e voleibol.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, após o encerramento dos Jogos Intercampi do IFRR, será feita uma análise técnica, por modalidade, a fim de se escolherem os representantes da instituição para a etapa nacional, que ocorrerá de 29 de setembro a 4 de outubro, e de 7 a 12 de outubro.

 

Ascom/Reitoria
16/4/19
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4