Prazo de votação para membros da CIS vai até 9 de junho

por Rebeca publicado 04/06/2020 15h30, última modificação 04/06/2020 15h30
Servidores técnico-administrativos em educação do IFRR ativos ou aposentados podem votar em um dos oito candidatos; votação ocorre pelo Suap
Prazo de votação para membros da CIS vai até 9 de junho

Votação ocorre pelo Suap

Os servidores técnico-administrativos em educação do Instituto Federal de Roraima (IFRR) ativos ou aposentados ganharam mais tempo para votar em um dos candidatos a membros da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS). O prazo termina em 9 de junho.

A prorrogação ocorreu por conta da indisponibilidade de acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) devido a problemas ocorridos em parte da rede metropolitana de fibra ótica ligada ao Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Roraima (PoP-RR/RNP). A rede dá acesso à internet na instituição.

Além do prazo prorrogado, o cronograma foi alterado, conforme edital publicado disponível no site. No Suap ocorre o processo eleitoral, incluindo a votação. Ao todo, oito servidores são candidatos. Todos os campi do IFRR e a Reitoria estão representados. Confira a relação abaixo.

Para votar, segundo a presidente da comissão do processo eleitoral para escolha dos membros da CIS, Tatiana Pereira Sodré, é muito fácil. “Ao entrar no seu Suap, na parte de avisos (lado esquerdo), é só clicar no link da votação e depois escolher seu candidato. E pronto"', explicou.

Conforme o Edital 8/2020, de prorrogação, o resultado preliminar estará disponível no site dia 10 de junho, após às 14 horas, e o final no dia 17 de junho. Os membros eleitos terão mandato de três anos, sendo possível uma recondução. Entre as finalidades, a comissão deve acompanhar a implantação do Plano de Carreira dos Cargos TAEs em todas as suas etapas, bem como o trabalho da Comissão de Enquadramento do IFRR.

Tatiana comenta que o artigo 3.º da Resolução 049/2011 do Conselho Superior, que aprova o regime interno da CIS do IFRR, prevê que a CIS será constituída por representantes dos servidores TAEs, eleitos entre seus pares, sendo o número de representantes de no mínimo 3 e no máximo 20, respeitada a proporção mínima de um representante a cada 50 servidores ativos, aposentados e instituidores de pensão.

“Como atualmente, segundo informações da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), temos 457, entre servidores ativos, aposentados e instituidores de pensão, os oito candidatos inscritos para o certame poderão ser eleitos. Então, os servidores técnico-administrativos só precisam votar para legitimar os candidatos inscritos”, orientou.

CIS – Entre as atribuições da comissão estão auxiliar a área de gestão de pessoas do IFRR, bem como os servidores, em aspectos relacionados ao Plano de Carreira dos Cargos TAEs; fiscalizar e avaliar a implementação do plano no âmbito do IFRR; propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano; e avaliar, anualmente, as propostas de lotação dos técnicos administrativos do IFRR, conforme disposição contida no inciso I do § 1.º do artigo 24 da Lei 11.091, de 12 de janeiro de 2005.

 

 

Conheça os candidatos a membros da CIS:

 
- Aline Lima Soares da Costa (CBVZO);
- André Xavier Dinelly (CAM);
- Esiane Lopes de Brito (CAM);
- Fabia Micheline Duarte Alves (CBV);
- Ivania Nascimento Ferreira Carvalho (Reitoria);
- Magno dos Santos (CNP);
- Myriellen Cardoso da Silva (CAB);
- Paula Filgueiras Ferreira (CAM).
 
Ascom/Reitoria
Rebeca Lopes
Foto: CCS/CAM
4/6/2020
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4