4 - Programa de Bolsa Acadêmica de Extensão - PBAEX

por Juliana Bezerra Machado publicado 16/05/2016 16h25, última modificação 16/05/2016 16h25
É um mecanismo institucional de fomento à Politica de Extensão e de incentivo ao envolvimento e participação de alunos dos cursos Técnicos e Superiores do IFRR na execução de projetos ou atividades de extensão e envolvimento com a comunidade.

O que é ?

Um mecanismo institucional de fomento à política de extensão. Incentiva a participação de alunos dos cursos técnicos e superiores do IFRR na execução de projetos de extensão voltados à comunidade.

Objetivos

Oportunizar aos estudantes a participação em ações de extensão que contribuam para sua formação acadêmica, profissional e para o exercício da cidadania, além de colaborar, por meio da disseminação de ações, para o desenvolvimento do Estado de Roraima e melhoria da qualidade de vida da população.

Finalidade

• - Contribuir para o processo de formação profissional do aluno;
  • - Favorecer a integração e a articulação entre o IFRR/câmpus e a comunidade;
  • - Estimular o protagonismo do aluno na disseminação, na comunidade local, do conhecimento adquirido no IFRR;
  • - Contribuir para o processo de combate às desigualdades e à inclusão social, por meio de ações profissionais, culturais, esportivas e de lazer.

Projetos registrados: Edição 2016