2015

por Fábio Santos publicado 10/03/2015 14h10, última modificação 30/03/2016 15h08

É um mecanismo institucional de fomento à Politica de Extensão e de incentivo ao envolvimento e participação de alunos dos cursos Técnicos e Superiores do IFRR na execução de projetos ou atividades de extensão e envolvimento com a comunidade.

Programa Apoio ao Esporte, Cultura e Lazer

Considerando que os jogos são entendidos como uma atividade de caráter pedagógico e auxiliar no processo de formação do aluno, visa integrar a comunidade acadêmica por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer.

Programa Estágio Profissional, Primeiro Emprego e Acompanhamento de Egressos

Fomentar em cada Câmpus, a definição de estratégias e mecanismos de oferta e acompanhamento do estágio profissional, contatos com os egressos e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Programa Extensão Rural e Orientação Técnica ao Homem do Campo e aos APLS Urbanos e Rurais

Estimular e apoiar ações de extensão para orientação ao Homem do campo e apoio aos APLs, visando a sua inserção social e produtiva, bem como a melhoria da qualidade de sua interação com o meio ambiente.

Programa Integração Instituto, Empresa, Comunidade

Apoiar ações de aproximação do IFRR com a sociedade, o processo produtivo e o mundo do trabalho.

Programa Vivendo e Aprendendo

Apoiar atividades de Qualificação Profissional e Formação Inicial e Continuada de trabalhadores.

Programa Melhoria da qualidade da Educação Básica Formativa

Apoiar atividades de capacitação e formação continuada para servidores da Educação Básica pública e de estímulo à criatividade dos alunos da Educação Básica pública.