Notícias

por Naiara Sanches publicado 09/03/2016 14h20, última modificação 09/03/2016 14h20

Mais de 30 alunas são capacitadas pelo IFRR

por Naiara Sanches publicado 10/03/2016 16h05, última modificação 10/03/2016 16h40

No próximo dia 21, o IFRR (Instituto Federal de Educação Tecnológica de Roraima) apresenta novas profissionais para o mercado de trabalho de Boa Vista. Trata-se da formatura de 31 alunas capacitadas por meio do programa Pronatec/BSM Mulheres Mil (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego/ Brasil Sem Miséria/ Mulheres Mil), executado pelo instituto na Capital.

As novas profissionais foram capacitadas nas áreas de Panificação e Artesanato de Pintura em Tecido, realizado de dezembro de 2015 até este mês de março de 2016, totalizando mais de 200 horas para cada capacitação.

A formatura dessas novas profissionais será realizada no auditório do CBVC (Campus Boa Vista Centro), do IFRR, às 18 horas. A partir daí já estarão habilitadas para atuarem nas áres para as quais foram qualificadas pelo IFRR. O evento é aberto ao público.

Cantá recebe novas profissionais formadas pelo IFRR

por Naiara Sanches publicado 10/03/2016 18h01, última modificação 10/03/2016 18h01

Cantá recebe novas profissionais formadas pelo IFRR

Está programada para o próximo dia 22, a formatura de 37 mulheres do município do Cantá, pelo IFRR (Instituto Federal de Educação Tecnológica de Roraima). Elas participaram dos cursos de Cuidador de Idoso e Artesão de Artigos Indígenas, ofertados por meio do Pronatec /BSM Mulheres Mil (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego/ Brasil Sem Miséria/ Mulheres Mil), executado pelo instituto no município.

O evento será realizado às 18 horas, no Grecec (Grêmio Recretarivo), aberto à toda população do Cantá, que poderá conferir quem são as novas profissionais qualificadas pelo IFRR para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Mais de 30 alunas participaram dos cursos que somam 200 horas/aula de qualificação, promovidas por profissionais selecionados pelo instituto.