AMAJARI – IFRR inicia colheita de milho plantado em parceria com a Secretaria do Índio em Roraima

por Laura publicado 03/09/2021 13h45, última modificação 03/09/2021 13h45
Campus Amajari é o responsável pelo projeto de extensão que viabilizou a plantação de cinco hectares do cereal

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) iniciou a colheita de milho na unidade graças à parceria firmada com a Secretaria de Estado do Índio (SEI), por meio de projeto de extensão, que viabilizou a plantação de cinco hectares do cereal, no fim do mês de junho, em área experimental do campus, localizado no Município do Amajari, com o uso de insumos doados pela SEI.

A colheita começou nesta semana e, conforme o diretor do Departamento Técnico do CAM, professor Lucas Comassetto, parte da produção será doada aos estudantes e aos colaboradores do campus, e parte colhida seca, para manter as áreas didáticas da unidade com animais, servindo de alimento para eles. A coordenação do projeto é da professora Pierlangela Cunha.

Comassetto explicou que com o retorno das atividades presenciais, replicar essa experiência, considerando os aprendizados obtidos com esta safra, será enriquecedor para os estudantes, uma vez que aprenderão na prática sobre o manejo eficiente desse tipo de cultura. Além disso, ajudará nas futuras ações de empreendedorismo ligadas à agroindústria do campus.

3/9/2021

CGP