IFRR será palco de arraial neste sábado, 20

por Sofia Lampert publicado 19/08/2022 21h50, última modificação 20/08/2022 12h39
O evento será realizado nos ginásios do Campus Boa Vista, com entrada pela Av. Via das Flores, tendo início às 17 horas

Neste sábado, 20, a partir das 17 horas, o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) realiza o Arrasta CBV. A festa, com temática junina, gratuita e aberta à comunidade em geral, contará com música, comidas típicas, quadrilha, jogos, bingo, gincana, correio do amor, entre outros atrativos.  Mais detalhes da programação podem ser conferidos no perfil da organização do evento no Instagram: @arrastacbv.

O evento, vinculado a projeto de extensão, será realizado nos ginásios da unidade de ensino, localizada na Av. das Flores, no Bairro Pricumã, com entrada pela Av. Via das Flores. A organização envolve servidores e alunos dos cursos superiores e técnicos do campus, sob a coordenação do professor Rafael Carnaúba.

A diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, informou que a preparação da festa está a todo vapor. “Ela envolve, principalmente, os talentos da instituição, além de outras pessoas e organizações”, disse. A gestora  explicou ainda que houve um edital para disponibilizar as barracas com a finalidade de diversificar os tipos de alimentação à venda. Segundo ela, os recursos arrecadados serão para os estudantes realizarem ações culturais, passeios ou mesmo a festa de formatura.

Para a decoração do ambiente, foi utilizado o material reciclável arrecadado em ações desenvolvidas durante o "Dia do Descarte", ocorrido recentemente no campus. Ele também foi empregado na ornamentação das barracas, na confecção de bandeiras juninas, de jogos e brinquedos para crianças, e na produção de material de divulgação, entre outras coisas.

O professor Carnaúba destacou que, "além de todo o enfoque na promoção da cultura e do lazer, o evento visa divulgar a crescente necessidade de conscientização sobre o consumismo, a redução, o reúso e a reciclagem dos resíduos sólidos, bem como a divulgação de ideias estratégias de uso consciente e de reciclagem desses resíduos”.

Texto: Sofia Lampert
Revisão textual: Antonio Matos