PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA DESTINADA AO PÚBLICO INTERNO E EXTERNO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO ENCARGO DE DOCENTE DO PROGRAMA QUALIFICA MAIS - MULHERES MIL E BIOECONOMIA/SETEC.

por Marcos Ferreira Sá publicado 24/11/2023 22h33, última modificação 24/11/2023 22h33

Campus Boa Vista (CBV), por meio do Programa Mulheres Mil e Bioeconomia/SETECProcesso de seleção simplificada destinada ao público interno e externo para provimento de vagas no encargo de docente do programa qualifica mais - mulheres mil e bioeconomia/setec. As inscrições que são gratuitas, começam neste sábado, 25 de novembro, e seguem até o dia 30 de novembro, quinta-feira por meio do Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC): https://sgc.ifrr.edu.br/

 

O processo seletivo será para contratação de docentes que irão atuar nas 5 unidades do IFRR, nos programas Mulheres Mil e Bioeconomia, em turmas do turno vespertino e noturno, com início em 5 de dezembro de 2023.

 

As normas para a seleção estão no edital 33/2023 da Direção-geral do CBV e está disponível por meio do link a seguir: https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:VA6C2:58a11e7a-6094-4789-b01d-d0ec9c3353e3

 

As interessadas devem ler o edital e ficar atentas aos requisitos, titulação e experiência comprovada para concorrer ao edital.

 

Mulheres Mil - O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído nacionalmente em 2011 e é fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). 

O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. 

Bioeconomia - O programa BIOECONOMIA tem o objetivo de promover a articulação de parcerias entre o poder público, os pequenos agricultores, os agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e seus empreendimentos e o setor empresarial, visando a promoção e estruturação de sistemas produtivos baseados no uso sustentável dos recursos da sociobiodiversidade e do extrativismo
CCS/2023