Campus Avançado Bonfim orienta alunos sobre retirada de certificados de cursos

por Rebeca publicado 22/03/2021 15h00, última modificação 22/03/2021 15h02
A Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora/CAB) está orientando os estudantes que concluíram cursos técnicos presenciais e/ou de formação inicial continuada (FIC) sobre os procedimentos a serem adotados para a retirada de diplomas ou certificados.

A Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora) do Campus Avançado Bonfim (CAB) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) está orientando os estudantes que concluíram cursos técnicos presenciais e/ou de formação inicial continuada (FIC) sobre os procedimentos a serem adotados para a retirada de diplomas ou certificados. Estima-se a entrega de 186 desses documentos.

No caso de cursos presenciais, nos quais os estudantes assistiram às aulas nas dependências físicas do campus, é possível a retirada do diploma e/ou certificado de forma presencial. Para tanto, é necessário o agendamento prévio do dia e da hora pelo endereço cores.bonfim@ifrr.edu.br. O setor funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para os que concluíram os cursos FIC de Agente de Informações Turísticas e Assistente Financeiro, executados em parceria com o governo federal, por meio do Programa Novos Caminhos, a solicitação para a retirada do certificado deve ser enviada ao e-mail da Cora.

Nesse caso, o estudante concluinte solicita o certificado utilizando o e-mail pessoal informado no ato da matrícula. A Cora encaminha-lhe uma Folha de Registro de Certificado, que ele deve imprimir, assinar, digitalizar e reencaminhar ao setor. Depois de receber o documento, o setor providencia o certificado e o envia ao estudante.

O CAB é a unidade mais nova do IFRR. Iniciou suas atividades no segundo semestre de 2014 e oferta cursos presenciais no eixo de Gestão e Negócios, além de atuar na modalidade de Educação a Distância (EAD). Está localizada no Município do Bonfim, cuja sede faz fronteira com a cidade de Lethem (Guiana).

Ascom/Reitoria
Rebeca Lopes