Comunidade do CAB participa do processo de escolha da gestão do Campus Boa Vista Centro
Mais de 300 pessoas estão aptas a votar no CAB, devendo a maior movimentação do processo de escolha ficar para o período da noite, quando grande parte dos alunos frequenta as aulas
Alunos, professores e técnicos do Campus Avançado do Bonfim (CAB) participam pela primeira vez de um processo de consulta à comunidade para a escolha dos gestores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). No entanto, eles não opinam para escolher o diretor-geral da própria unidade de ensino. A participação deles diz respeito ao processo de escolha do Campus Boa Vista Centro, ao qual são subordinados, visto que o CAB ainda não tem autonomia, por se tratar de uma unidade avançada do IFRR, e não de um campus instituído.
Ao todo, estão aptos a votar 325 pessoas, sendo 238 alunos do CAB, 64 estudantes do polo de Educação a Distância (EaD) instalado na Comunidade de Campo Alegre, 15 técnicos e 8 professores.
Segundo o presidente da subcomissão eleitoral local, Clinton Júnior George, no período da manhã o movimento no CAB foi fraco, aumentando gradativamente na parte da tarde. Mas a expectativa é que a movimentação maior fique para a noite, período em que grande parte dos estudantes tem aula, devendo coincidir também com a maior procura pela urna de votação.
A expectativa, conforme George, é que toda a comunidade participe da consulta. “Durante a campanha, os candidatos a diretor-geral e a reitor estiveram aqui conversando com os servidores e os alunos, quando estes puderam tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre as propostas para a unidade de ensino, de maneira que a expectativa é que, com base nessas informações, todos participem e contribuam para a escolha dos gestores do instituto”, comentou, informando que a urna estará disponível à comunidade do CAB até às 20 horas.
Ele informou ainda que, assim que terminar o horário de votação e que a urna enviada ao polo de Campo Alegre chegar, as urnas serão lacradas e enviadas para a Reitoria, onde será realizado o processo de apuração dos votos.
SHENEVILLE ARAÚJO