Encontro promovido pelo CAB visa fomentar empreendedorismo no Município de Normandia

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 04/07/2022 13h40, última modificação 18/07/2022 19h36
A programação contará com mesas-redondas abordando os temas Educação Financeira, Empreendedorismo Rural, Empreendedorismo e Marketing
Encontro promovido pelo CAB visa fomentar   empreendedorismo no Município de Normandia

O encontro, promovido pelo CAB, terá a primeira edição realizada no Município de Normandia, no período da tarde e da noite

Programado para o próximo dia 7 de julho, o 1.º Encontro de Administração do Campus Avançado Bonfim (CAB) do Instituto Federal de Roraima (IFRR), com o tema “Fomentando o Empreendedorismo em Normandia”, será aberto ao público e receberá os participantes a partir das 13h30, no hotel Recanto da Serra, localizado na rua Manuel Amâncio, número 5, no município de Normandia.

A programação será composta por mesas-redondas que abordarão as seguintes temáticas: Educação Financeira, Empreendedorismo Rural, Empreendedorismo e Marketing.

O evento visa promover o reconhecimento e a valorização dos empreendedores locais, e ainda possibilitar aos estudantes do curso Técnico em Administração que vivenciem a prática das competências e habilidades desenvolvidas nas aulas que compõem o curso.

Para participar, basta as pessoas interessadas comparecerem no local do evento, no dia e horário da realização, e se inscreverem nas atividades programadas. Não há inscrições prévias.

Segundo a coordenadora do evento, professora Claudete dos Santos, a iniciativa também surgiu com a intenção de que as competências e habilidades que compõem o perfil do profissional do Técnico em Administração sejam aplicadas na prática.

“Com a realização desse tipo de evento, a formação do estudante se complementa e ele passa a ter mais assertividade no processo de formação profissional, tendo, assim, uma vivência e atuação prática, com assertividade no planejamento, organização, execução e análise do evento e, portanto, aplicando as competências e habilidades necessárias à carreira”, observou a professora, comentando que os estudantes participam de todo o processo de realização do encontro, desde “o antes, o durante e o depois”.

Ela esclareceu ainda que as atividades programadas são o resultado das ações didático-pedagógicas desenvolvidas com estudantes do curso Técnico em Administração no projeto integrador dos componentes curriculares Fundamentos da Administração, Informática Básica e Suas Aplicações Tecnológicas, Redação Empresarial, Metodologia de Pesquisa em Administração, Ambientação em EAD, Inglês para Fins Específicos, Português Básico e Comportamento Organizacional.


Confira a programação:

13h30 –  Boas-Vindas

13h40 –  Abertura do Evento

14 horas –  Mesa-Redonda 1: Educação Financeira

Convidado: 

–  Professor de Administração do CAB/IFRR Tiago Dunin Thomaz

15 horas –  Mesa-Redonda 2: Empreendedorismo Rural

Convidados: 

– Doutora e mestre em Museologia e Patrimônio, especialista em Docência e Metodologia de Pesquisa em Turismo, e professora do CAB/IFRR Karla Cristina Damasceno de Oliveira

–  Geógrafo e especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável Idelmo Pinho Rodrigues

–  Empreendedor e presidente da Coopavalem, Héricson Fábio Barros de Souza

–  Mestra em Agricultura e Sustentabilidade na Amazônia e professora do CAB/IFRR Eliselda Ferreira Corrêa

16h30 –  Intervalo

18h25 –  Momento cultural

18h45 – Reabertura do Evento

19 horas –  Mesa-Redonda 3: Empreendedorismo

Convidados:

– Empreendedor do Lago do Robertinho, Roberto José da Costa Neto

– Turismólogo e diretor do Departamento de Turismo de Roraima, professor doutor  Bruno Dantas Muniz de Brito

– Mestra em Administração e professora no CAB/IFRR Claudete dos Santos

20h30 –  Mesa-Redonda 4: Marketing

Convidado

– Mestre em Ciência da Computação e professor no CAB/IFRR Igor Cruz

21 horas – Encerramento

 

« Março 2024 »
month-3
Do Se Te Qu Qu Se Sa
25 26 27 28 29 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6