GUIA DE TURISMO – Curso técnico do CAB é lançado com vagas destinadas a pessoas residentes no Amajari

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 14/02/2023 12h48, última modificação 14/02/2023 12h48
Ao todo, o edital prevê 50 vagas para pessoas interessadas na formação técnica, que devem ter o ensino médio completo para participar da seleção

O curso do Campus Avançado Bonfim na modalidade de Ensino a Distância está sendo ofertado exclusivamente para pessoas residentes no Amajari, por meio de um acordo institucional Prefeitura com o IFRR

O Acordo de Cooperação Técnica firmando parceria institucional entre o IFRR e a Prefeitura do Município do Amajari resultou no lançamento do Edital 03/2023 do processo seletivo para o curso Técnico em Guia de Turismo na forma subsequente e na modalidade EAD (Ensino a Distância), promovido pelo CAB, com vagas destinadas a pessoas residentes no Município do Amajari.

Ao todo, 50 vagas foram disponibilizadas para pessoas interessadas na formação técnica, que devem ter o ensino médio completo para participar da seleção, prevista para ser realizada por meio da ordem de inscrição. Os documentos que devem ser apresentados no momento da inscrição podem ser conferidos diretamente no edital.

As inscrições devem ser feitas presencialmente. Dois pontos estarão disponíveis em dias diferentes para o recebimento das inscrições: nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15, no horário das 14h às 20 horas, na Escola Municipal Olavo Bilac, localizada na Rua José Altino (sem número), na Vila do Paiva, no Amajari; e na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, no horário das 9h às 17 horas, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município, localizado na Rua Santa Luzia (sem número), no Centro.

As pessoas que efetuarem inscrição e ficarem fora do número de vagas ofertadas no processo seletivo poderão fazer parte de uma lista para vagas remanescentes, caso surjam.

Em caso de necessidade de outras informações ou esclarecimentos de eventuais dúvidas, o contato deve ser feito com a equipe do setor de Registro Escolar enviando mensagem para o correio eletrônico cores.bonfim@ifrr.edu.br.

GUIA DE TURISMO – As pessoas formadas no curso Técnico em Guia de Turismo do CAB estarão habilitadas a atuar em atividades de acolhimento e condução de turistas; na elaboração de roteiros e relatórios; na realização de cálculos de distância e estimativa de tempo para roteiros diversos; na análise de manifestações culturais e aspectos ambientais de uma localidade, como produto de uma realidade social; na identificação, avaliação e seleção de locais, espaços e equipamentos para as atividades a serem desenvolvidas por grupos de turistas; na aplicação da legislação pertinente à área; entre outras.