GUIA DE TURISMO – Seletivo do CAB voltado para população de Mucajaí é prorrogado

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 01/12/2022 09h27, última modificação 01/12/2022 09h27
O curso técnico promovido pelo Campus Avançado Bonfim será realizado na forma subsequente ao ensino médio e na modalidade Educação a Distância
GUIA DE TURISMO – Seletivo do CAB voltado para população de Mucajaí é prorrogado

Com a prorrogação, as pessoas residentes em Mucajaí e interessadas em fazer o curso técnico a distância em Guia de Turismo do Campus Avançado Bonfim têm até o próximo dia 11 para se inscrever

Agora as pessoas residentes no Município de Mucajaí que têm interesse em fazer uma formação técnica e que se identificam com a área de turismo ganharam mais uma oportunidade. É que o prazo de inscrição para o processo seletivo do curso Técnico em Guia de Turismo ofertado pelo Campus Avançado Bonfim (CAB) do IFRR foi prorrogado até o próximo dia 11.


O curso, que será realizado na forma subsequente ao ensino médio e na modalidade Educação a Distância (EAD), tem, ao todo, 50 vagas disponíveis especificamente à população de Mucajaí, em razão de um convênio firmado entre o IFRR e a prefeitura do município. 


Quem tiver interesse em participar do processo seletivo pode acessar o formulário eletrônico no endereço https://forms.gle/fF8b91cQ8Dx7QCe3A para se inscrever. Os documentos necessários, a serem anexados eletronicamente, podem ser conferidos no item 4.4 do edital.


O processo seletivo tem distribuição de vagas prevista para ampla concorrência e também para o cumprimento das ações afirmativas (destinadas a candidatos e candidatas que estudaram integralmente em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima do último censo de autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de pessoas com deficiência), conforme a legislação.


Além disso, está prevista como critério de seleção a análise do histórico escolar do ensino médio dos candidatos e candidatas. O procedimento ocorrerá em etapa única e em caráter classificatório.


O resultado, conforme o novo cronograma do processo de seleção, será divulgado no dia 27 de dezembro, e o período de matrículas será de 28 a 30 de dezembro, com aulas programadas para serem iniciadas em 13 de fevereiro de 2023.


GUIA DE TURISMO As pessoas formadas no curso Técnico em Guia de Turismo do CAB estarão habilitadas a atuar em atividades de acolhimento e condução de turistas; na elaboração de roteiros e relatórios; na realização de cálculos de distância e estimativa de tempo para roteiros diversos; na análise de manifestações culturais e aspectos ambientais de uma localidade, como produto de uma realidade social; na identificação, avaliação e seleção de locais, espaços e equipamentos para as atividades a serem desenvolvidas por grupos de turistas; na aplicação da legislação pertinente à área; entre outras.


« Dezembro 2022 »
month-12
Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31