Administração e planejamento institucional em pauta durante fórum no IFRR

por Rebeca publicado 26/11/2018 18h55, última modificação 27/11/2018 11h11
Participam do evento diretores de Administração, contadores e gestores de contrato

Na manhã desta segunda-feira, dia 26, a Pró-Reitoria de Administração (Proad), em conjunto com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), deu início ao segundo Fórum de Administração e Planejamento do Instituto Federal de Roraima (IFRR) em 2018. O encontro ocorre até esta terça-feira, dia 27, no Campus Boa Vista (CBV).

Durante os dois do evento, diretores de Administração, contadores e gestores de contrato do IFRR vão debater o aperfeiçoamento dos procedimentos administrativos da instituição.

Entre os principais assuntos abordados está o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) – uma ferramenta eletrônica que consolida as contratações que um órgão ou entidade pretende realizar no exercício subsequente. No IFRR, ela deverá ser consolidada até o fim de 2019.

A pró-reitora de Administração, Regina Lopes, explicou que será debatido também o Plano Anual de Trabalho (PAT), incluindo a nova metodologia para sua elaboração a partir de 2019, bem como o andamento da conclusão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e assuntos referentes ao encerramento do exercício financeiro de 2018.

No fórum, os participantes ainda terão um momento com a Procuradoria-Federal no IFRR para tratar das alterações no Decreto 9.488/2018 e do papel da Equipe Nacional de Licitações e Contratos (Enalic).

 

Laura Veras
Fotos: Marcos Sá 
Ascom/Reitoria
26/11/2018
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