AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2021 – Prazo para responder ao questionário é prorrogado até 21 de novembro
Continua disponível, até 21 de novembro, no site e nos e-mails institucionais, o questionário eletrônico da Autoavaliação Institucional do Instituto Federal de Roraima (IFRR) referente ao ciclo 2021. O prazo foi prorrogado para que mais professores, técnicos administrativos e estudantes que fizeram parte da instituição em 2021 possam responder à avaliação.
O questionário é dividido em 5 eixos temáticos (Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física) e tem 10 dimensões, conforme a Lei 10.861, de 14 de abril de 2004. O instrumento está disponível no Google Forms e é constituído de 19 questões para os professores, 18 para os técnicos administrativos e 14 para os estudantes.
A aplicação da autoavaliação é uma exigência legal, prevista no processo de Avaliação Institucional, de competência da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFRR, a qual tem como atribuições conduzir os processos de avaliação interna da instituição, coletar e sistematizar informações.
Conforme a legislação, o objetivo da avaliação é identificar o perfil de atuação do IFRR, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, bem como diagnosticar os possíveis pontos fracos, medianos e fortes, e, com base nessa pesquisa, focalizar os trabalhos, por intermédio dos gestores, objetivando uma educação de excelência.
O resultado da avaliação será entregue ao Ministério da Educação (MEC) e divulgado no portal do instituto, em forma de relatório. As considerações constantes no documento deverão ser utilizadas para aprimorar o desempenho de toda a instituição. Outras informações sobre a comissão podem ser obtidas no endereço http://www.ifrr.edu.br/cpa.
Para participar, acesse os questionários eletrônicos de acordo com sua categoria:
– Professor: https://forms.gle/28LMa45S8DLaPazc9;
– Técnico administrativo em educação: https://forms.gle/HsdMZYmbRrKJYe6A7;
– Estudante: https://forms.gle/ZwDE2MBd8e18J6Uj6.