IFRR promove Fórum Interno de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Fippi)
O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propespi), realiza, nos dias 3 e 4 de outubro, o Fórum Interno de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Fippi), voltado aos servidores dos setores de pesquisa, pós-graduação e inovação.
Fippi – O fórum visa discutir e refletir sobre as políticas de pesquisa, pós-graduação e inovação no âmbito do IFRR; alinhar e propor soluções para as questões de fomento à pesquisa e à inovação tecnológica no instituto; além de promover a implementação e o acompanhamento das ações relativas à pós-graduação. Também é um espaço para troca de experiências e articulação de ações intercampi e interinstitucionais.
O evento será realizado de forma híbrida, ou seja, presencialmente, na sala de reuniões da Reitoria, e transmitido, via RPN, aos estudantes que desejarem participar.
Veja a programação para os dois dias de fórum:
3/10 (segunda-feira)
14h – Abertura
14h30 – Regimento do Fippi
15h – Avaliação das ações do primeiro semestre de 2022
15h30 – Avaliação das políticas (atualização/revisão, criação)
16h – Portaria da Setec 299, de 6 de maio de 2022, que trata dos Indicadores de Pesquisa e Extensão da Rede EPCT
16h30 – Transformação digital: módulo de gerenciamento de projetos no Suap, central de chamados e melhorias na plataforma para facilitar a utilização pelos estudantes
17h – Censo dos grupos de pesquisa e perfil do pesquisador do IFRR
17h30 – Organização da página da pesquisa
18h – Encerramento
4/10 (terça-feira)
8h30 – Fluxo de processos de pagamento de auxílio-pesquisador e auxílio-estudante, com David Ricardo de Souza Silva (Proad)
9h – Captação de recursos externos: capacitações e GTs
9h30 – Eventos e editais: calendário integrado e propostas de eventos de pesquisa, pós-graduação, inovação e empreendedorismo
10h – Relatório de acompanhamento das produções científicas: programas de pesquisas, GP e demais projetos cadastrados
10h45 – Proposição de coordenadores para o acompanhamento das turmas de pós-graduação
11h – Alinhamento entre a fundação de apoio e os parceiros externos para oferta de cursos de pós-graduação (estabelecer um fluxo)
12h – Intervalo para almoço
14h – Repositório das produções oriundas da pós-graduação;
14h30 – Estabelecimento dos fluxos de registros das proteções das criações intelectuais
15h – Estabelecimento do comitê para a análise dos projetos
15h30 – Gestão de risco e integridade (Departamento de Governança e Gestão de Riscos – Degov)
16h – Demandas e acompanhamento das ações: Projeto Lab de Inovação e Matemática, Lab IFMaker, Semei 2022 e atividades de empreendedorismo
17h – Revisão dos encaminhamentos
17h30 – Informes:
- Divulgação dos Editais IFMaker, GP e Energias Renováveis
- Boletim de Pesquisa e Inovação
18h – Encerramento
Ascom/Reitoria
29/9/22