IFRR recebe visita de senador por Roraima

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 04/11/2019 16h55, última modificação 05/11/2019 08h40
Chico Rodrigues foi recebido pela reitora e por outros dirigentes da instituição na última sexta-feira, dia 1º

Na manhã da última sexta-feira, dia 1º, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) recebeu o senador da República Chico Rodrigues. O objetivo da visita foi o parlamentar conhecer a estrutura e o funcionamento da instituição. Na recepção estavam presentes a reitora, professora Sandra Mara Botelho, e pró-reitores.

Durante a reunião, a reitora mostrou a estrutura multicampi e pluricurricular do IFRR, apresentando as unidades operacionais e a Reitoria, que é estratégica na articulação das políticas públicas demandadas pelo MEC. Na sequência, citou a necessidade de orçamento para que as seis unidades operacionais possam atender com qualidade às demandas específicas nos municípios. Ela também apresentou as demandas de obras por campus, conforme listadas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os anos de 2019 a 2023.

Sandra Mara abordou ainda a questão da aprovação do PLOA/2020, que depende do apoio dos parlamentares de Roraima. O senador se prontificou a apoiar, pois, segundo ele, a educação é importante para o desenvolvimento das pessoas e do País. “Acredito muito na transformação das pessoas e das nações por meio da educação. Por exemplo, a Alemanha e a China, no que se refere ao desenvolvimento, se utilizam da inovação e do uso das tecnologias. Por esse motivo, quero apoiar as ações de ensino, extensão e pesquisa”, declarou.

Para parlamentar a educação é transformadora para pessoas e nações
Para o parlamentar, a educação é transformadora de pessoas e nações

A internacionalização foi outro ponto da pauta. Conforme o parlamentar, para que os estudantes possam ter uma experiência fora do País, é necessário o aprendizado de uma segunda língua. Em resposta, a reitora informou que recentemente foi aprovada a implantação do Centro de Idiomas do IFRR.

Para Sandra Mara, essa primeira visita do parlamentar foi muito produtiva. “O senador demonstrou interesse em trabalhar em conjunto com a gestão para melhorar a estrutura de todas as unidades, pois compreendeu a importância da nossa instituição na qualificação dos profissionais que vão desenvolver o nosso Estado de Roraima”, disse.

Senador foi recebido por reitoria e demais dirigentes da instituição
Senador foi recebido pela reitora e por outros gestores da instituição

Ascom/Reitoria
4/11/2019