eJIF 2022 – Abertas inscrições para fase institucional dos Jogos Eletrônicos

por Laura publicado 13/06/2022 12h22, última modificação 13/06/2022 12h22
Estudantes interessados devem procurar chefe de delegação do seu campus. Prazo de inscrição vai até 20 de junho

De 13 a 20 de junho estão abertas as inscrições para a fase institucional dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (eJIF). Nesse período, os estudantes do Instituto Federal de Roraima (IFRR) interessados em competir devem procurar o chefe de delegação do seu campus para efetivar sua inscrição.

Podem participar dos jogos estudantes do instituto devidamente matriculados e frequentando regularmente os cursos regulares no momento da participação no eJIF. Não é permitida a inscrição dos matriculados em programas de formação inicial e continuada (FIC) e dos que já tenham concluído todas as disciplinas do curso e que estejam apenas finalizando o estágio curricular obrigatório e o trabalho de conclusão de curso.

A fase institucional no IFRR vai ocorrer de 19 a 23 de julho com disputas de Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess), nos naipes masculino e feminino. Os ganhadores vão representar a instituição na etapa nacional, que será realizada on-line no período de 22 a 26 de agosto.

Confira abaixo a relação dos chefes de delegação de cada unidade do IFRR:

– Campus Amajari: Hilene Ribeiro Santiago Navarro Machado

Campus Boa Vista: Anna Lucia Nascimento da Silva

Campus Boa Vista Zona Oeste: André Maia Lima

Campus Novo Paraíso: Vanessa Rufino Vale Vasconcelos

Todos os regulamentos da etapa institucional do eJIF 2022 podem ser acessados em https://reitoria.ifrr.edu.br/pro-reitorias/extensao/diretorias/nuec/e-jif-1/2022.

Para mais informações e contatos com a comissão organizadora e as demais subcomissões, os interessados podem encaminhar e-mail para ejif2022@ifrr.edu.br.

O EVENTO – A proposta do eJIF considerou a impossibilidade de realização dos tradicionais JIFs, em 2021, devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Entre seus objetivos está promover saúde mental aos estudantes dos IFs por meio de atividades cujas características permitam a participação e a interação dos participantes. O público-alvo são os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica devidamente matriculados e frequentando os cursos regulares no momento da participação nos jogos.

Este ano, a fase nacional está sendo organizada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Acesse a página oficial do evento aqui.

13/6/2022