IFRR realiza III Encontro de Gestão de Pessoas

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 01/09/2020 18h57, última modificação 01/09/2020 18h57
O evento visa promover a troca de conhecimentos e experiências inerentes à gestão de pessoas, com foco na capacitação gerencial, inovadora e estratégica da equipe de gestão de pessoas do IFRR

Nos dias 3 e 4 de setembro, o Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), realiza o III Encontro de Gestão de Pessoas, de forma on-line, pela plataforma Meet, voltado exclusivamente para servidores que atuam na área.

O evento ocorrerá no turno vespertino, a partir das 14 horas. Visa promover a troca de conhecimentos e experiências inerentes à gestão de pessoas, com foco na capacitação gerencial, inovadora e estratégica da equipe de gestão de pessoas do IFRR. A expectativa é que isso colabore para o desenvolvimento dos servidores e a melhor prestação dos serviços oferecidos.

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas do IFRR, Jadnea Leite, o encontro é específico para as equipes que atuam diretamente nos setores de gestão de pessoas da instituição. De acordo com ela, as equipes da DGP e das Coordenações de Gestão de Pessoas dos campi têm um trabalho de grande responsabilidade, que requer empatia e resiliência para a superação dos desafios rotineiros.

“Sabemos que nossas atividades são realizadas com foco no atendimento às demandas dos servidores, no cuidado e na promoção da sua saúde e do bem-estar no ambiente de trabalho. No entanto, quem cuida de nós? Foi pensando nisso que passamos a realizar o Encontro de Gestão de Pessoas no IFRR. Então, o encontro é importante para revigorar as forças da equipe, estreitar os laços de amizade e dar aquele gás na turma”, disse Jadnea.

Participam do evento os diretores de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSUDESTEMG), Rafael Gonçalves e Rivamar Araújo, respectivamente, que farão uma troca de experiências com os participantes locais. Além dos convidados, a live contará com a palestra da psicóloga e professora do Campus Boa Vista Alexandra Marçulo.

Bruna Castelo Branco
25/8/2020