Nota de Esclarecimento sobre a Revista Norte Científico

por Antonio de Souza Matos publicado 21/11/2016 19h05, última modificação 22/11/2016 14h07

Em atenção à comunidade acadêmica e à sociedade, a Coordenação de Editoração e Divulgação Científica (CEDC), subordinada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), vem a público esclarecer a situação atual da Revista Norte Científico.

A Revista Norte Científico é um periódico do IFRR de divulgação de produção técnico-científica. Tem por finalidade publicar trabalhos inéditos sobre temas relevantes nas diversas áreas do conhecimento.

Estão habilitados à publicação de trabalhos, na revista, docentes, servidores técnico-administrativos, estudantes de cursos de graduação e pós-graduação e bolsistas de programas de ensino, pesquisa e extensão do IFRR, além de pesquisadores desta e de outras instituições (nacionais e internacionais).

Ao longo dos últimos anos, a Revista Norte Científico vem passando por algumas dificuldades, as quais impactaram a periodicidade, provocando atrasos na publicação das edições. A evidência disso está na publicação do Volume 8, referente ao ano de 2013, ocorrida somente no primeiro semestre de 2016.

No intuito de regularizar a situação do periódico, a CEDC, em conjunto com a editora-chefe da revista, elaborou um cronograma, que estabelece a previsão de períodos para a publicação das edições em atraso.

Nesse sentido, ficou definido que:

1. Ainda em 2016, no segundo semestre, será lançado o Volume 9, concernente ao ano de 2014, que consistirá na última edição da revista em formato impresso;
  2. Os Volumes 10 e 11, referentes, respectivamente, aos anos 2015 e 2016, têm lançamento previsto para o primeiro semestre de 2017. Depois dessas edições, a revista será disponibilizada exclusivamente em formato eletrônico no Portal de Revistas Científicas do IFRR (http://wilikit.ifrr.edu.br/SISTEMAS/revista/).
  3. A periodicidade da Revista Norte Científico será atualizada no segundo semestre de 2017, com a publicação do Volume 12.

Portanto, em respeito e consideração a todos os que acreditam na  Revista Norte Científico, fica aqui firmado o nosso compromisso de regularizar sua situação e de continuar produzindo um periódico de qualidade, tornando-o um dos principais meios de divulgação da produção técnico-científica institucional.

21/11/2016