PORTUGAL E ISRAEL – Palestra para estudantes de graduação vai falar sobre oportunidades de estudo no exterior

por Laura publicado 15/06/2022 12h55, última modificação 15/06/2022 12h57
Evento ocorre no dia 24 de junho e inscrições já estão abertas. Embaixador internacional do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion), Ricardo Lomaski, é um dos convidados

Estudantes de graduação em Roraima que sonham em estudar no exterior poderão participar de um evento sobre oportunidades de estudo em Portugal e em Israel. O embaixador internacional do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion), Ricardo Lomaski, será um dos convidados para a palestra sobre o assunto, que ocorrerá no dia 24 de junho, das 19h às 21h, no piso superior da biblioteca do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR).

A iniciativa conta com o apoio de instituições de ensino superior como o IFRR, as universidades federal e estadual de Roraima (UFRR e Uerr), além da escola Maple Bear no estado. São 80 vagas abertas, e os interessados já podem se inscrever pelo link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao_publica/. O prazo para inscrição vai até o dia do evento, podendo se encerrar antes, caso as vagas sejam preenchidas.

Com o título “Oportunidades de estudar fora do Brasil”, a palestra contará também com a contribuição de profissionais do IFRR, como a reitora, Nilra Jane Filgueira, que falará sobre sua recente experiência em Portugal, e o professor e doutorando em Propriedade Intelectual e Inovação Vinícius Tocantins, responsável por mediar o debate e as perguntas.

Além da palestra, integra a agenda de Lomaski visitas técnicas a todas as instituições apoiadoras. Na manhã do dia 24 de junho, ele conhecerá o IFRR, sua política institucional de apoio à educação para o mundo do trabalho, sua relação com a ciência aplicada e as tecnologias de transformação econômico-social, entre outros aspectos do ensino ofertado pelo instituto. A intenção é discutir com os gestores as oportunidades de estudo em Israel nas áreas de engenharia e ciências.

Realidade na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a internacionalização é um caminho que deve ser buscado, mesmo diante dos desafios vivenciados atualmente, como salienta a reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira. “Destaco a importância e os benefícios gerados por esse tipo de iniciativa, que promove a socialização de experiências, o intercâmbio de estudantes, professores e técnicos administrativos com instituições parceiras de outros países e, além disso, possibilita o desenvolvimento de projetos de pesquisa em cooperação com outros países, por meio de acordos, gerando oportunidades de crescimento acadêmico e profissional, e visibilidade internacional às ações institucionais”, disse.

15/6/2022