SUBSEQUENTES - CAB oferece 70 vagas para cursos técnicos em Agricultura e Guia de Turismo

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 17/05/2021 13h05, última modificação 17/05/2021 18h32
O período de inscrições começa no próximo dia 21 de maio e vai até o dia 7 de junho

A partir do dia 21 de maio, aquelas pessoas que já concluíram o ensino médio no município de Bonfim e região, e têm interesse em fazer um curso técnico, já poderão se inscrever gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1 para os cursos técnicos subsequentes em Agricultura e Guia de Turismo.

O edital foi lançado nesta segunda-feira, dia 17, pelo CAB (Campus Avançado do Bonfim) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) e disponibiliza um total de 70 vagas, sendo 35 para cada curso. Detalhes do processo seletivo poderão ser conferidos, acessando o edital disponível no seguinte link: https://bonfim.ifrr.edu.br/processo-seletivo/edital-n-o-02-2021/edital-n-o-02-2021.

O período de inscrições segue até o dia 7 de junho e os interessados deverão realizar o cadastro para se candidatar a uma das vagas, de apenas um dos cursos, de forma on-line, por meio do SGC (Sistema de Gestão de Concursos do IFRR), que dever ser acessado pelo link: https://sgc.ifrr.edu.br. Toda a documentação necessária para efetuar a inscrição poder ser conferida no edital.

A seleção está programada para ser realizada por meio de análise de histórico escolar, conforme preveem as orientações descritas no item 6 do edital do processo seletivo. Essa etapa está prevista para ser realizada no período de 15 a 30 de junho, conforme cronograma.

Para tirar dúvidas ou obter esclarecimentos mais detalhados sobre o Processo Seletivo, a comissão responsável pela organização e realizada receberá as demandas dos interessados por meio do correio eletrônico processoseletivo.cab@ifrr.edu.br e também disponibilizará atendimento pelo telefone 95 - 99138-6300, no horário das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

TÉCNICO EM AGRICULTURA – O técnico em Agricultura formado pelo IFRR poderá atuar em atividades pesquisa, extensão, assistência técnica e administração rural; planejar e executar projetos nas áreas de olericultura, fruticultura, silvicultura, e paisagismo e jardinagem; prestar assistência técnica e assessoria no desenvolvimento de desenho de detalhes de construções rurais; planejar, organizar e monitorar atividades de manejo do solo, florestas, cultivos em ambientes abertos ou protegidos, produção de mudas e sementes, armazenamento e comercialização de produtos agrícolas; entre outras atividades.

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO- O técnico em Guia de Turismo formado pelo IFRR poderá atuar em atividades de acolhimento e condução de turista; elaboração de roteiros e relatórios, além de calcular distância e estimativa de tempo para roteiros diversos; análise de manifestações culturais e aspectos ambientais de uma localidade enquanto produto de uma realidade social; identificação, avaliação e seleção de locais, espaços e equipamentos para as atividades a serem desenvolvidas pelos grupos de turistas e aplicação da legislação pertinente à área; entre outras atividades.

« Março 2024 »