ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - Estudantes do CBVZO devem responder questionário socioeconômico
Visando traçar ações de enfretamento a vulnerabilidade social dos estudantes do CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) e planejar iniciativas voltadas para assistência estudantil, a Codaea (Coordenação de Apoio ao Ensino e Aprendizagem), da unidade de ensino, elaborou um questionário socioeconômico que deve ser respondido pelos estudantes matriculados no campus.
O questionário está disponível por meio do link https://forms.gle/7rwKCXJsnS7wyNnq9 e deve ser respondido até o dia 16 de maio. Com base neste levantamento, que ajudará a conhecer a realidade socioeconômica dos estudantes do CBVZO, a Coordenação responsável, juntamente com a Direção do campus, tomará decisões a respeito da atuação de assistência a esse público.
A assistente social do campus, Elisangela Mine, explica que é preciso saber das principais dificuldades socioeconômicas enfrentadas pelos estudantes do campus, saber “quem são esses estudantes e quantos são para poder realizar um planejamento de ações voltadas para garantir a equidade no ensino para essas pessoas”.
“É possível atuar em várias frentes com a assistência estudantil e desenvolver várias ações voltadas para essa atuação, como na parte da alimentação, do transporte e acesso digital Mas para isso precisamos conhecer em detalhes a realidade dos nossos alunos e alunas para saber a melhor maneira de atuar e direcionar nossos esforços. Por isso, é importante que a maior quantidade de estudantes possíveis da nossa unidade de ensino responda a esse questionário que criamos”, destacou.