História do IFRR é retratada no Campus Boa Vista Zona Oeste
A exposição será apresentada à comunidade acadêmica e ao público em geral que transitar pelas dependências do IFRR
Um resgate histórico do ensino técnico em Roraima começa nesta segunda-feira, dia 18, no CBVZO . Trata-se da exposição fotográfica itinerante Conexões, que já esteve na Reitoria e que agora começa a passar pelas demais unidades do IFRR contando a história da instituição, deste a criação como Escola Técnica Federal de Roraima, passando pela fase de Cefet-RR (Centro Federal de Tecnologia de Roraima, até o formato atual.
Segundo a curadora da ação, Virgínia Albuquerque, a exposição reúne fotografias dos cinco campi do IFRR, totalizando mais de 50 peças com as principais imagens que mostram o desenvolvimento do instituto nestes 25 anos de atuação em Roraima.
“A exposição será apresentada à comunidade acadêmica e ao público em geral que transitar pelas dependências do CBVZO, por meio de slideshow nas televisões das unidades, em um formato de painel, de uma maneira dinâmica, para que todos possam apreciar e conhecer um pouco mais da história do ensino técnico, além da formação superior e pós-graduação, que a Rede Federal também passou a promover em Roraima”, declarou Virgínia.
A exposição no Campus Boa Vista Zona Oeste vai até sexta-feira, dia 20, depois segue para os demais campi. Confira o cronograma:
– CBV (Campus Boa Vista): 21 a 23/6/2018
– CAB (Campus Avançado Bonfim): 24 a 27/6/2018
– CAM (Campus Amajari): 23 a 27/7/2018
– CNP (Campus Novo Paraíso): 21 a 23/11/2018, durante o Fórum de Integração do IFRR
Sheneville Araújo
Fotos: Gildo Jr
CCS/Campus Boa Vista Zona Oeste
18/6/2018