SEGUNDO SEMESTRE - Depois de encontro pedagógico, CBVZO reinicia aulas
Após passarem por mais um processo de preparação para proporcionar o melhor atendimento à comunidade estudantil, técnicos e professores do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO-IFRR) deram início às atividades do segundo semestre letivo.
No início da semana, todos os profissionais estiveram reunidos no 4.º Encontro Pedagógico do CBVZO discutindo questões importantes para o público atendido, como a forma de ingresso dos estudantes na instituição e o trabalho de permanência, além do rendimento e do alcance das metas escolares.
Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Francimeire Sales de Souza, no encontro foram debatidas ações que refletirão na qualidade do ensino disponibilizado aos alunos, com vistas ao alcance das metas, tais como a permanência e o sucesso escolar deles ao final da jornada estudantil. “Agora nós estruturamos o plano de ação e vamos colocá-lo em prática, com base em tudo o que foi discutido durante o encontro, em curto, médio e longo prazos”, explicou.
O diretor de Ensino do CBVZO, Admilson Rodrigues, informou que, neste semestre 2016.2, a unidade vai atuar em período integral com projetos de nivelamento nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa, além de aulas de reforço no período vespertino. “Nossas atividades do período integral serão realizadas das 7h30 às 17h50”, detalhou.
Com todas essas melhorias em vista, com a otimização e a atualização do plano pedagógico, os estudantes são os mais empolgados com o retorno às aulas, que vão até o dia 19 de dezembro. É o caso de Gabriela Conceição, do curso Técnico em Serviços Públicos. Ela disse estar agora com expectativas de melhoria do seu desempenho acadêmico. “O que quero mesmo neste segundo semestre é aumentar meu rendimento escolar”. Já Matheus Oliveira, do mesmo curso, disse que, além de buscar ter um desempenho melhor do que o do semestre passado, vai procurar fazer mais amizades, com o clima favorável que acredita ter no campus.
No curso Técnico em Comércio, as expectativas também são as melhores. A estudante Renata Tainá disse que pretende manter o nível que já vinha conseguindo atingir, mas que deverá se empenhar ainda mais, pois sabe das oportunidades de trabalho que o curso oferecerá para ela. Renata Bezerra, outra aluna da unidade de ensino, tem certeza da base de formação que deverá receber e poder aproveitar. “O CBVZO é um campus muito bom, oferece boas informações, proporciona bons conhecimentos, e é isso que quero aproveitar”, declarou.